Relembre os 5 carros elétricos que chegaram ao Brasil em 2021

Os elétricos ainda são uma categoria de carros que têm muito a crescer, tanto no Brasil quanto no mundo. Quando falamos do nosso mercado doméstico, ainda mais desafios estão por trás disso. O maior deles é a infraestrutura necessária para que se possa recarregá-los com facilidade, inclusive nas estradas. Veja a seguir 5 elétricos que chegaram ao Brasil em 2021

1 — Fiat 500e

O Fiat 500 é um ícone na Itália e no mundo de forma geral. Fez sucesso quando chegou ao Brasil há pouco mais de uma década, saiu do mercado, e agora está retornando como um elétrico. Quando se pensa em mobilidade, eficiência e praticidade, a proposta do subcompacto se destaca. É oferecido apenas na versão mais equipada Icon, por R$ 239.990, e com 460 km de autonomia.

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2 — Peugeot 208 e-GT

Com a fusão da PSA com a FCA, todas as marcas que hoje compõem o grupo Stellantis almejam se tornar referência entre os eletrificados. O 500e do item anterior é o subcompacto do grupo, enquanto o 208 e-GT é o compacto. De início, o hatch é oferecido apenas para Rio e São Paulo e logo será destinado aos demais estados. Com 345 km de autonomia, sai por R$ 244.990 e os primeiros clientes receberão um Wallbox, para recarga.

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3 — Renault Zoe

O elétrico da Renault é o mais em conta da lista, ainda que não seja tão acessível. Com duas versões no Brasil, a Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990), estréia faróis de LED integrados à grade frontal, o último desenho de carroceria, do para-choque, das rodas de liga-leve e o “diamante” do logotipo da marca francesa mais pronunciado. Tem 385 km de autonomia.

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4 — Volvo XC40 Recharge

A Volvo do Brasil fez um estudo com seus clientes, revelando que 90% dos consumidores que compraram um carro eletrificado não pretendem voltar a usar modelos apenas a combustão. Diante disso, chegaram esse ano com a opção mais acessível que poderia, dentro do portfólio atual. Parte de R$ 389.950 e tem autonomia de 400 km.

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5 — Mini Cooper S E

A Mini deverá lançar seu último modelo com motor a combustão em 2025. Até 2030, todo o catálogo global da Mini será formado apenas por veículos movidos que não gastam uma gota de combustível. O primeiro a prosseguir com os planos é o Mini E. Parte de R$ 239.990 na versão de entrada Exclusive, passa por R$ 264.990 na versão intermediária Top e chega a R$ 269.990 na versão topo de linha Top Collection. Tem autonomia de apenas 234 km.

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