Detran-SP faz novo mutirão para renovação da CNH

Ação vale para CNHs vencidas entre março e abril de 2020; renovação deve ser feita até 30 de dezembro


Detran.SP explica que a não pontuação na carteira, não livra o condutor das multas
Foto: Detran.SP
Detran.SP explica que a não pontuação na carteira, não livra o condutor das multas

O Detran-SP realiza amanhã (18) em todas unidades do Poupatempo, um novo mutirão para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Serão abertas vagas em todas as 98 unidades de atendimento do Departamento de Trânsito integradas ao Poupatempo.


Com base na retomada dos prazos para renovação das CNHs, o mutirão tem como objetivo garantir que cidadãos com documentos vencidos entre março e abril de 2020 regularizem suas situações antes do vencimento, que agora ficou para o dia 30 de dezembro.

As vagas para agendamento dos serviços estão liberadas pelo portal, app ou totens do Poupatempo , pois é necessário que o cidadão marque horário para ser atendido. O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade.

A prioridade é atender aqueles que estejam com a CNH para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo.

A renovação da CNH pode ser feita de forma online pelo portal do Detran ( www.detran.sp.gov.br ), pelo portal do  poupatempo.sp.gov.br ou pelo app ou do Poupatempo digital.