Jeep Renegade perde versões equipadas com motor turbodiesel

SUV da linha 2022 passará a ser equipado apenas com o 1.3 turboflex, inclusive na versão Trailhawk 4x4

Jeep Renegade: camullagem esconde poucos detalhes nos faróis, grade dianteira e no capô, sob o qual fica o 1.3 turboflex
Foto: Divulgação
Jeep Renegade: camullagem esconde poucos detalhes nos faróis, grade dianteira e no capô, sob o qual fica o 1.3 turboflex

A Jeep toma a decisão de acabar com as versões a diesel do Renegade na linha 2022 e mostra a primeira imagem oficial do modelo reestilizado, ainda com camuflagem. O carro será lançado logo nas primeiras semanas do ano que vem, quando apenas Compass e Commander poderão ser encontrados com o 2.0 turbodiesel.

A reportagem de iG Carros já havia noticiado sobre a chegada do Jeep Renegade renovado com fotos do carro camuflado feitas pelo leitor Evisk Cordeiro, em Codisburgo (MG) . E comentado que a marca deveria deixar de oferecer o SUV com o bom motor turbodiesel, que representava cerca de 10% das vendas do modelo.

Um argumento que contribui para o fim do motor Multijet 1.3 no Jeep Renegade é a chegada da versão híbrida 4Xe 4x4 importada (também no ano que vem) e que a marca já sinalizou que vai priorizar a eletrificação da gama e ir deixando as versões a diesel de lado. A grita não vai ser pouca entre os fãs do SUV compacto, de qualquer forma, a marca salienta que a versão Trailhawk continuará valente nas trilhas.

Foto: Evisk Cordeiro
Jeep Renegade terá novas lanternas traseiras entre as principais mudanças na traseira do SUV compacto

Além disso, entre as mudanças no visual, o Jeep Renegade terá pequenos detalhes como um novo par de faróis auxiliares de LED. E tanto o capô quanto a grade frontal deverão ficar mais salientes. Na traseira também não muda quase nada, exceto por algum retoque nas lanternas. Além disso, também é provável que sejam adotados novos jogos de rodas.

Por dentro, porém, assim como aconteceu com o Compass,  o Renegade também terá novo volante, atualizações na central multimídia, também com acesso à internet via 4G, espelhamento sem fio e todos os recursos já disponíveis nos lançamentos mais recentes da Stellantis , o que inclui a picape Fiat Toro renovada. E o cluster poderá ser digital nas versões mais equipadas do SUV compacto.

Vamos aguardar o lançamento do Jeep Renegade da linha 2022 para verificar como o carro vai se comportar na prática. No caso da versão Tailhawk continuarão sendo oferecidos todos os recursos oferecidos atpe agora, o que inclui seletor de modo de condução, tração 4x4 e o selo Trail Rated .

E nas versões 4x2 do Renegade , uma das novidades ficará por conta do sistema Traction Control + , que aplica torque de frenagem na roda que está escorregando e transfere, pelo diferencial, o torque para outra roda que esteja em contato com o piso. Conforme a Jeep , para habilitar a função, basta que o motorista pressione a tecla ASR OFF.