Veja 5 pontos marcantes do esportivo raiz Sandero RS, que saiu de linha

Quem nasceu antes da metade dos anos 1990, pôde vibrar com a vasta opção de hatches esportivos. Tinhamos Ford Escort XR3, Fiat Uno 1.5 e 1.6 R/Turbo, VW Gol GT, GTS e GTi e Chevrolet Kadett GS e GSi, Só em 2015 é que apareceu o Samdero R.S, que acaba de sair de linha. Veja os pontos marcantes do esportivo.

1-) Pintura da Lotus do Senna

Em 2016, o Renault Sandero RS ganhou uma pintura especial remetendo à da escuderia Lotus com os carros Lotus Renault 97T e 98T pilotado pelo Ayrton Senna nas temporadas de 1985 e 1986. O número 12 e faixas douradas na pintura preta era a cor da John Player Special.

Nicolas Tavares/iG

2- Preparado pela Renault Sport

O hot hatch foi único esportivo nacional com a colaboração direta da divisão francesa de automobilismo da Renault Sport Technologies. Apesar disso, o brasileiro nunca foi vendido pela Renault na França, o que causou indignação entre os entusiastas franceses.

divulgação/Renault

3-) Lançamento da versão Racing Spirit

Mais agressivo, com rodas aro 17 e limitada a 1.500 unidades, a Racing Spirit, foi uma série especial criada pela Renault em 2017 e custava R$ 66.400. A cor preta com detalhes vermelhos estava presente também no interior do hot hatch. Além dessa, havia a prata com branco.

divulgação/Renault

4-) Mudanças adotadas em 2019

Lançado em 2019 como linha 2020, o Sandero RS mudaria apenas no visual para a alegria dos mais puristas. Além das novas lanternas, as mudanças se resumiam aos para-choques, rodas diamantadas de 17″ e adesivos laterais. De resto tudo permanecia igual.

Cauê Lira/iG Carros

5 - Chegou a ser único Sandero com ESP

Exclusividade da RS, o hot hatch era bem equipado. Até ESP (Eletronic Stability Program) ele tinha! O sistema de controle de estabilidade atua com o modo de condução Standard. Já na opção Sport +, o ESP é desligado mantendo o "piloto" mais livre para domar a feracidade do RS.

divulgação/Renault