Kia revela que vai lançar novos híbridos e elétricos em 2022

O foco das operações da marca no Brasil para o ano que bem está em retomar participação de mercado

Kia Niro é um dos modelos que virão para aquecer o segmento dos eletrificados
Foto: Divulgação
Kia Niro é um dos modelos que virão para aquecer o segmento dos eletrificados

Diante da dificuldade que a Kia enfrenta no Brasil com suas vendas e seu sustento, o presidente da marca no país, José Luiz Gandini, abordou temas importantes como a aposta na eletrificação para o Brasil, em entrevista para o Automotive Business .

No meio de tudo o que foi dito, Gandini revela que novos modelos chegarão em 2022. Entre eles, o novo Kia Sportage para março ou abril (que virá também em versão híbrida), bem como os novos Kia Niro híbrido e 100% elétrico. Além desses carros, a fabricante também confirmou a vinda do elétrico Kia EV6, que inclusive já conta com algumas unidades no Brasil para a homologação.

Recentemente a Kia entrou para o Livro dos Recordes com o EV6, que rodou exatos 4.635,7 km entre Nova York e Los Angeles, nos Estados Unidos, com o menor tempo de recarga já registrado, apenas 7 horas, 10 minutos e 1 segundo, superando a marca da Tesla (12h, 48min e 19s).

O feito animou o vice-presidente de Marketing da Kia America, Russel Wager, que disse: " o recorde do EV6 é o sinal mais recente que a Kia logo vai se tornar líder na popularização dos elétricos". O executivo ainda comentou que a marca vai trazer o que há de melhor para o mundo da eletrificação.

De qualquer forma, o Kia EV6 mostra que tem um futuro promissor pela frente. É o primeiro modelo da marca 100% elétrico e, de acordo com a fabricante, o carro é capaz de rodar até 500 km sem precisar de recarga, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos na versão GT, e com sistema de 800 volts, sai de 10% para 80% de carga em meros 18 minutos, também conforme a Kia.