Veja 6 lendas americanas que não superaram seus antepassados

Nomes como Camaro, Pontiac GTO, Mustang sempre foram sinônimos de carros de enorme sucesso na história da indústria automobilística mundial. Mais do que sinônimo de esportividade, eles evocam prazer e desejo entre o homem e a máquina. Apesar disso, algumas gerações que carregaram esse nome não agradaram seus fiéis e puristas entusiastas o que acabou tendo a sua carreira abreviada. Conheça 6 dos principais exemplos.

1-) FORD THUNDERBIRD

Concorrente do Chevrolet Corvette, foi lançado em 1954 e fez sucesso, mas a 11ª geração apesar do estilo, não agradou aos puristas que só via nele um Jaguar S-Type ou um Lincoln LS e para piorar só vinha com câmbio automático.

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2-) PONTIAC GTO

Do icônico muscle car, que orgulhosamente carregava a sigla GTO (Grand Tempest Option) só sobrou o nome. A quarta geração feita em 2004 nada mais era que um Holden Monaro, um Omega cupê australiano que durou apenas dois anos.

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3-) MERCURY COUGAR

Tração traseira e motores V8 eram características dos muscle car dos anos 60 e 70, mas o Cougar foi perdendo essa força na oitava geração que usava a base do Ford Mondeo e motores de quatro cilindros e V6 e tração dianteira.

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4-) CHEVROLET IMPALA

Ele ainda resiste na base do Cadillac XTS, mas desde 1999 foi perdendo o estilo clássico das carrocerias com duas portas sem coluna, além da tração traseira e motores V8 que encantavam até mesmo os ouvidos menos sensíveis.

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5-) FORD MUSTANG

Todo pony car tem um V8 e carroceria musculosa, mas na crise do petróleo, o Mustang II de 1974 não seguiu cartilha: linhas atípicas, base do Ford Pinto e motores 2.3 L I-4 e 2.8 L Cologne V6 (Mercury Capri) não fizeram jus ao nome.

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6-) CHEVROLET CAMARO

Apesar de não seguir identidade visual dos modelos anteriores, a quarta geração (1993-2002), não emplacou: carroceria estreita e alta não ajudava na estabilidade e o desenho sem carisma e pouco agressivo manchou a série.

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