Veja 5 carros que vão sair de linha em 2022

O ano de 2021 foi um verdadeiro “facão” para muitos carros, que viram o seu fim chegar. A pandemia, a crise dos semicondutores e o Proconve L7 “esmagaram” carros que já não tinham mais tanto apelo, e/ou que tinham projetos mais antiquados. Ainda assim, temos alguns exemplos mais para 2022, que estão a um passo da saída de linha já confirmada pelos respectivos fabricantes. Veja quais são os modelos a seguir.

1 — VW Gol

O modelo que surgiu para suceder o Fusca já parte de R$ 69.790. O ponto é que, com a obrigatoriedade dos controles de tração e estabilidade, não compensará mais a oferta do ícone de vendas. No lugar dele, assumirá o posto de carro mais em conta da VW o Polo Track.

Divulgação

2 — VW Voyage

O Voyage sairá de linha pelos mesmos motivos do Gol, já que são o mesmo carro, mudando apenas a configuração de carroceria. Ao contrário do Gol, o sedã ficou uma década fora do mercado, entre o fim dos anos 90 e nos anos 2000. Seu retorno serviu o mercado para o momento de procura dos sedãs compactos.

Divulgação

3 — Honda WR-V

Com o fim do Fit , o WR-V também sairá de cena no Brasil, pelo menos por enquanto, já que a Honda tem planos de fabricar um SUV abaixo do HR-V para brigar com Fiat Pulse , Kia Stonic , VW Nivus entre outros modelos.

Divulgação

4 — Hyundai ix35

Quem se lembra que o ix35 ainda é vendido? Esse pode ser o que vai explicar o fim de sua produção em 2022. Vem equipado com multimídia de sete polegadas, que permite conectividade Bluetooth, USB e auxiliar. Há também o emparelhamento com celular por meio de Apple CarPlay e Android Auto. Oferece compatibilidade com USB, sistema wi-fi para utilização do OnCar, entrada auxiliar, rádio AM/FM e função câmera de ré.

Divulgação/Hyundai-CAOA

5 — Suzuki Vitara

O SUV está com as importações suspensas e deverá deixar o mercado brasileiro. No conjunto mecânico, o utilitário esportivo conta com motor 1.4, turbo, de 146 cv e 23,5 kgfm de torque, que funciona com intercooler e injecão direta de combustível nas versões 4Style e 4 Sport. No caso das 4You e 4All, passa a ser o 1.6, de 126 cv e 16,7 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas

Divulgação