Combustível caro: fuja desses 5 seminovos a partir de 2017 e R$ 60 mil

Se o gasto com combustível tem doído no bolso, veja os dados que selecionamos do Inmetro para contraindicar seminovos até R$ 60 mil, de modelos 2017 até mais recente. Vale lembrar que, normalmente, os números de consumo divulgados pelo Inmetro costumam ser, na média, superiores aos que os condutores conseguem no cotidiano. Veja os modelos a seguir.

1º — Hyundai Tucson GLS 2.0 2017

O SUV veterano vem com motor 2.0 e câmbio automático de quatro marchas, dupla que ajuda a gastar combustível. Com um consumo energético de 2,85 MJ/km, o Tucson obtém médias na cidade de 5 km/h (etanol) e 7,4 km/l (gasolina). Já na estrada, o consumo é de 5,8 km/l (etanol) e 8,6 km/l (gasolina).

Divulgação

2º — Renault Fluence 2017 e 2018

O sedã é bem equipado. Traz 4 airbags, alertas sonoros, botão start/stop, chave com sensor de presença, computador de bordo com 6 funções, direção elétrica, faróis de neblina, luzes diurnas em LED, painel digital, piloto automático, CD e MP3 com USB/iPOD/AUX e 4 alto falantes, sensor de chuva, sensor de iluminação e Isofix. Ainda assim, consome bastante. Na gasolina, segundo o inmetro, faz 8,7 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada). No etanol, os números caem para 6,1 km/l (cidade) e 7,4 km/l (estrada).

divulgação/Renault

3º — Lifan X60 a partir de 2017

A Lifan tentou, saiu e tenta novamente no Brasil. Depois do seu retorno, em 2018, apostou em visual mais moderno e a chegada de equipamentos. O X60 vem com revestimento do painel com costuras vermelhas. Outro destaque é a lista de equipamentos da versão topo de linha que inclui teto solar e multimídia com tela de 8 polegadas. Com funcionamento apenas na gasolina, segundo o Inmetro, faz 8,7 km/l (cidade) e 11,3 km/l (rodovias).

Divulgação

4º — Fiat Punto 1.8 Dualogic 2017

É mais comum encontrarmos modelos Blackmotion equipados com o motor 1.8 e o câmbio Dualogic. Além do visual arrojado, o modelo ainda contava com teto-solar elétrico bi-tela nas versões mais caras. Na gasolina, segundo o inmetro, faz 8,9 km/l (cidade) e 10,6 km/l (estrada). No etanol, os números caem para 6,2 km/l (cidade) e 7,3 km/l (estrada).

Divulgação

5º — Mitsubishi Lancer a partir de 2017

De série, o sedã integra sistema multimídia, volante com p addle-shifts , controles de áudio e controlador da velocidade de cruzeiro ("piloto automático") e banco do motorista com ajuste de altura. A versão topo de linha HL-T estreia com bancos de couro e nova central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto (permitindo compatibilidade com o aplicativo de navegação Waze). Com funcionamento apenas na gasolina, segundo o Inmetro, faz 9,1 km/l (cidade) e 10,6 km/l (rodovias).

Divulgação