BMW continua trabalhando em novos motores movidos a combustão

Apesar de anunciar para os próximos anos novos motores, marca também desenvolve nova plataforma centrada na eletrificação


Por enquanto, a BMW continua desenvolvendo seus motores a combustão, inclusive da linha M
Foto: Divulgação
Por enquanto, a BMW continua desenvolvendo seus motores a combustão, inclusive da linha M

De acordo com o chefe da BMW, Oliver Zipse, o mundo ainda não está pronto para o abandono completo dos motores de combustão interna, embora a marca já esteja preparando uma série de novos veículos totalmente elétricos.


Recentemente, a marca também já havia anunciado o fim dos motores V12 , tradicional da linha Série 7 e 8. Apesar disso, a marca da Baviera ainda não se comprometeu oficialmente a parar completamente a fabricação de veículos a combustão.

Conforme uma aspas do executivo em uma entrevista à publicação alemã Automobilwoche , "abandonar os motores de combustão cedo demais não terá um impacto positivo no meio ambiente".

Essa tese é ainda reforçada na afirmação de que a empresa está trabalhando em uma geração completamente nova de motores à combustão, incluindo motores a gasolina e diesel de seis e oito cilindros para os próximos anos, porém mais eficientes que os atuais.

Por outro lado, a empresa salienta que não está deixando de investir na eletrificação de seus veículos. Tanto é que, a mesma está desenvolvendo uma plataforma totalmente nova centrada na eletricidade apelidada de Neue Klasse , que sustentará uma infinidade de novos modelos com designs dramáticos e trens de força eletrificados.