Volvo inicia pré-venda do crossover 100% elétrico C40 Recharge

Modelo está disponível em todas as concessionárias autorizadas da marca por R$ 419.950

Volvo C40 Recharge chega e, segundo a marca, tem a prioridade da matriz sueca para vir ao Brasil
Foto: Divulgação
Volvo C40 Recharge chega e, segundo a marca, tem a prioridade da matriz sueca para vir ao Brasil

A Volvo apresentou durante uma live o seu novo veículo. Trata-se do segundo veículo da marca sueca totalmente elétrico, o C40 Recharge. De acordo com a empresa, a pré-venda está disponível a partir dessa semana no site oficial da marca e em todas as concessionárias do Brasil ao preço de R$ 419.950.

Segundo a Volvo , as primeiras entregas estão previstas para serem feitas entre última e penúltima semana de março sendo que o próximo lote deverá chegar entre os meses de abril ou maio. Questionada sobre as perspectivas de vendas anuais, a marca espera atingir 1000 unidades por ano, já a partir deste ano de 2022.

O C40 chega com novo design que traz linhas esportivas que remetem aos cupês, com teto caindo suavemente pela traseira. Conforme a Volvo, foram inspiradas na arquitetura escandinava com influência da luz e da natureza.

“Cada milímetro desse carro tem uma história, as pessoas devem se sentir especial dentro desse carro. A filosofia de design da Volvo é sobre criar designs relevantes e que cumprem um propósito”, destaca Robin Page, Head de Design da Volvo Cars.

O trem de força elétrico conta com dois motores, um em cada eixo, gerando uma potência combinada de 408 cv e 67,30 kgfm de torque. Já a autonomia declarada é de 440 quilômetros com uma carga total.

Entre as novidades tecnológicas, o destaque do novo C40 é o teto panorâmico, que molda o carro todo, desde a primeira fileira de bancos, até os assentos traseiros. A nova tecnologia empregada na construção do vidro dispensa o uso da cortina de fechamento. A Volvo explica que com esse novo sistema, o vidro escurecido possui proteção UV e IR e é capaz de reduzir 95% a entrada de luz e 80% da radiação de calor.

“Continua sendo uma pressão em toda a indústria a questão da escassez dos semicondutores. No Brasil temos uma certa proteção, pois ele é um dos pioneiros em eletrificação quando falamos de Volvo. A gente é referência para a Volvo no mundo, e por isso a matriz sueca nos coloca em prioridade. Por isso, imaginamos que teremos estabilidade na oferta do C40 e do XC40 elétricos ”, diz o Diretor Geral João Oliveira.