Villa Mini Tiny House é uma casa sobre rodas com varanda coberta

A casa sobre rodas é totalmente configurável e permite inúmeras combinações de acabamentos, móveis e muito mais


A Villa Mini Tiny House possui até uma varandinha aconchegante para os moradores poderem apreciar a vista.
Foto: Divulgação
A Villa Mini Tiny House possui até uma varandinha aconchegante para os moradores poderem apreciar a vista.

Quem disse que para ter conforto é preciso ter uma casa espaçosa com vários quartos e banheiros e outras comodidades que só um imóvel deste tipo oferece? A crise econômica mundial tem posto em prática o comportamento das pessoas hoje.


Mas esse não é o caso do Villa Mini, uma mini casa sobre rodas que possui até uma convidativa e charmosa varanda coberta privativa, além uma área de estar em conceito aberto e um quarto loft, tudo o que um casal de nômades precisa para viver confortavelmente.

A Villa Mini foi projetada e construída pela equipe qualificada da Tru Form Tiny. Com cinco décadas de experiência na construção de casas residenciais, esta empresa familiar presta atenção a cada detalhe de suas unidades. Com mais de 100 pequenas casas construídas, a Tru Form oferece diversos acabamentos adaptados às necessidades de cada cliente.

O Villa Mini faz parte da série Villa e é a menor construção oferecida. Mede 7,3 metros de comprimento e 3 metros de largura. É realmente uma casa pequena por definição, mas a Tru Form adicionou alguns recursos de design inteligentes que maximizam o espaço vital.


O loft tem aproximadamente 1,27 metro de altura. Isso é para garantir que a pequena casa permaneça sob certas limitações de altura para viagens. Lá, o morador encontrará uma cama grande e confortável, uma mesa de cabeceira e muitas janelas que preenchem o espaço com luz natural.


As escadas de madeira dá acesso à uma confortável sala de estar aberta. Nela, há um sofá, uma pequena mesa de centro, uma cadeira e várias decorações podem ser instaladas nesta área.

De lá, os moradores podem acessar a linda varada coberta de 1,2 metro que se estende por todo o comprimento da casa.


Ainda falando nesse cômodo da casa, ele pode ser aberto para que as pessoas possam acessá-lo também do lado de fora, permitindo toda comodidade a quem busca uma vida mais simples, em meio à natureza e com muito conforto.

Na área da cozinha, há uma mesa de jantar para dois e, na frente dela, há uma pia, um fogão, um exaustor, uma geladeira e muitas gavetas e armários. Uma unidade combinada de lavadora e secadora também pode ser incluída.

Ao lado da cozinha há um banheiro completo com pia, espelho, chuveiro totalmente revestido, vaso sanitário com descarga e várias estantes. Do lado de fora da porta, há um armário alto que também pode sevir de complemento às preteleiras.

Superfícies de parede de pinho de linha fina são padrão que é pintado de branco no interior. O exterior, que também é todo branco e apresenta janelas de bronze temperado em todos os lados, permitindo que a luz banhe o interior.


Totalmente customizável, o Villa Mini pode ser configurado de acordo com o gosto de cliente e pode ser equipada com vários sistemas de aquecimento, incluindo mini bombas de calor split (que também podem resfriar), aquecimento elétrico, fornos a LP, lareiras elétricas e muito mais.

Com o deck anexado, o Villa Mini tem preços a partir de US$ 105.500 , algo em torno de R$ 541.560 em conversão direta.