Conheça 6 donos de marcas que fizeram fama longe de suas terras natais

Já diz a frase do pensador Khalil Gibran "Todo homem tem seu quinhao de lágrimas que terá sua recompensa um dia". Assim figuram os mais desbravadores que fizeram e fazem até hoje história na indústria automobilística mundial. Sendo assim, listamos seis figuras por trás da criação de algumas das mais tradicionais empresas automotivas.

1- McLaren

O neozelandês Bruce Leslie McLaren já fazia bonito na Fórmula 1 com a sua primeira vitória no GP dos EUA, com apenas 22 anos em 1958 e, em 1963, já havia fundado a equipe britânica com seu sobrenome: McLaren F1 Team.

Reprodução

2- Porsche

A fama vem antes dos esportivos alemães: o engenheiro austríaco Ferdinand criou o primeiro híbrido Lohner-Porsche, o VW Beetle e o Mercedes-Benz SS/SSK, tudo graças a forte influência germânica que teve de seus pais na Áustria.

Divulgação

3- Bugatti

Aos menos íntimos, diriam que a origem é italiana, só que não... Ettore Bugatti fez fama na cidade francesa de Molsheim, na Alsácia, a partir de 1909 e criou importantes projetos como o T35 de 1924, que obteve 1.850 vitórias em competições.

Reprodução

4 - De Tomaso

Alejandro era argentino e, em 1955, foi obrigado a fugir de seu país por conta do regime militar. Já na Itália, casou com a pilota de corridas americana Isabelle Haskell e juntos firmaram a parceria na província de Modena no ano de 1959.

Reprodução

5- Abarth

De 1949, a companhia italiana fez bonito nos anos 60 com seu 850 TC rivalizando com Porsche 904 e Ferrari Dino, mas as origens de seu criador são totalmente adversas. Para começar, Carlo Abarth era austríaco e só pilotava motos.

Reprodução

6- Tesla Motors

A corporação faz esportivos elétricos e armazena energia e muita, até mandou um carro, literalmente, para o espaço... Firmada nos EUA, tem como cofundador o sul-africano Elon Musk, que a tornou uma das 10 montadoras mais valiosas do planeta.

Divulgação