Conheça 5 carros que são 'irmãos gêmeos mas com personalidades diferentes'

Listamos 5 exemplos de veículos que são idênticos, mas que por conta do mercado local a serem destinados, tiveram de ganhar 'novo passaporte' e com nova identidade. Vamos a eles.

1-) VW Taro

Pense rápido, qual foi a primeira picape grande da VW? Errou! Foi a Taro, feita em 1989 (regime CKD) para o mercado europeu; uma Toyota Hilux com logo VW. Durou até 1997 e, por ironia, hoje a picape japonesa concorre diretamente com a alemã Amarok.

Reprodução

2-) Subaru Traviq

Motor boxer e tração 4x4 são características que todo purista quer encontrar nos Subaru, mas com o Traviq, tudo mudou de figura. Pudera, ele não passava de um Opel Zafira com motor (l4) de 2,2 litros e tração dianteira, feito na Tailândia com logo da marca japonesa.

Reprodução

3-) Ram 750

A origem não nega, mas para os mexicanos não é Fiat e sim RAM, marca voltada a utilitários do grupo Fiat Chrysler Automobiles. A Strada, ou melhor, 750 é vendida por lá desde 2016 com cabine simples e dupla e motor 1.6 E.TorQ de 115 cv.

Divulgação

4-) Suzuki Equator

Frontier, Navara e NP300 são nomes alternativos da picape da Nissan, e na terra do Tio Sam, seu nome era Equator, e recebia o logo da Suzuki. Com cabine estendida ou dupla, raramente vendia 200 unidades ao mês entre os anos de produção, 2008 e 2012.

Reprodução

5-) Honda Crossroad

Os SUVs eram moda nos anos 90 e a Honda tinha de garantir o seu; buscou parceria com a Land Rover que cedeu o Discovery. Nascia o Crossroad, primeiro e único “Honda” com motor V8 (3,9 l) cuja produção no Japão só terminou quando a BMW comprou a Rover (1994).

Reprodução