Kymco Agility 200 sairá de linha ainda neste mês, diz fabricante

Tem projeto simples, mas traz itens modernos, para compor o seu apelo. Entretanto, no acumulado de 2021, quase não emplacou

Kymco Agility era uma alternativa às scooteres Neo da Yamaha, e a NMax, da Honda
Foto: Divulgação
Kymco Agility era uma alternativa às scooteres Neo da Yamaha, e a NMax, da Honda

Apesar do sucesso crescente do segmento dos scooteres no Brasil, chega a notícia de que a Kymco deixará de oferecer a scooter Agility 16+ 200i ABS agora no mês de março. A informação veio de forma oficial do representante da marca JTZ. O motivo foi o tímido volume de emplacamentos no acumulado de 2021, de apenas 110 unidades.

"Gostariamos de tranquilizar todos os clientes e consumidores, pois a rede autorizada da marca continuará a atender as demandas do modelo, com fornecimento de peças e manutenções", diz a JTZ no comunicado. Sem a moto de entrada da Kymco , sobraram as motos de maior cilindrada. Entre elas, a People GTi 300 , Downtown 300i ABS e AK 550i. Com isso, a outra marca do grupo, a Haojue, passa a ser a única a focar seus esforços nas motos de baixa cilindrada.

Foto: Divulgação
Kymco Agility 200i apostava no visual esportivo, com linhas modernas, bem como na boa ergonomia

Aproveite os últimos instantes em que ela ainda aparece no site da marca, por R$ 15.250 sem contar o frete. Vale lembrar que a Agility não é uma moto de 200 cc, e sim, de 163 cc, queimando apenas gasolina, com arrefecimento a ar, e 12,5 cv com 1,3 kgfm. Aos que ainda podem se interessar por ela, oferece sistema de freio ABS e câmbio CVT.