Ferrari revela imagem oficial no SUV Purosague da linha 2023

O Purosangue 2023 será o primeiro carro da marca com essa configuração de SUV e quatro portas e chegará no ano que vem


Ferrari Purosangue
Foto: Reprodução
Ferrari Purosangue

Até mesmo uma das mais tradicionais marcas de automóveis de superesportivos acabou se rendendo ao apelo dos SUVs no mercado. Estamos falando da Ferrari que promete lançar o Purosangue em 2023.


O SUV da Ferrari também será o primeiro modelo de cinco portas da marca e já foi flagrado inúmeras vezes pelas atentos olhares dos fotógrafos especializados em revelar segredos automotivos.

Mesmo após alguns rumores no início, hoje é uma realidade e até a própria marca confirma o modelo, ainda que resista de chamá-lo de SUV. Ela o classifica como um FUV (sigla para Ferrari Utility Vehicle).

Espera-se o Purosangue seja equipado com um motor V12, supostamente com cerca de 800 cv , e, talvez, uma outra versão equipada com um propulsor V8 híbrido.


No caso do motor central 296 , por exemplo, é tração traseira (RWD). Em comparação, o SF90 de motor central ostenta uma tração integral (AWD) graças a três motores elétricos: um montado entre o motor e a transmissão de dupla embreagem, mais dois que acionam as rodas dianteiras.

Um diagrama da plataforma com motor dianteiro também revela quatro assentos em vez de cinco, o que é natural para um veículo utilitário esportivo de alto desempenho. A distribuição de peso otimizada e o baixo centro de gravidade são complementados pela tração nas quatro rodas, embora não saibamos muito a esse respeito.

Do ponto de vista do design, bem, é difícil dizer se estamos lidando com um carro adequadamente atraente apenas pelo estilo frontal. Seja como for, o novo Purosangue certamente dividirá opiniões porque é um SUV.

Algumas imagens vazadas na internet já afirmam de como será o novo carro que poderá agradar os menos puristas , levando em consideração o seu visual um tanto quanto polêmico.