Toyota mostra teaser do Corolla GR que virá ao Brasil no fim do ano

Tudo indica que terá 300 cv e tração nas quatro rodas. Com isso, seria um verdadeiro carro de rali para as ruas

Toyota Corolla GR: detalhe da saída de ar em uma das laterais dos para-lamas indica bom grau de esportividade
Foto: Divulgação
Toyota Corolla GR: detalhe da saída de ar em uma das laterais dos para-lamas indica bom grau de esportividade

A Toyota marca data para apresentar por completo o Corolla GR turbinado. Com revelação programada para dia 31 deste mês, o destaque do modelo é a sua carroceria hatchback, algo inédito para o modelo no Brasil, onde deverá desembarcar no segundo semestre.

Além do visual esportivo e motor preparado pela divisão Toyota Gazoo Racing, o carro deverá ter tração nas quatro rodas, o que se conclui pelo logo “GR Four” nos defletores de ar laterais. Será quase um carro de rali para as ruas, mas não ficará por menos de R$ 250 mil no Brasil.

Uma das imagens divulgadas pela marca japonesa mostra que o hot hatch terá saídas de ar nos para-lamas dianteiros, que serão alargados. São esperados detalhes mais agressivos na parte frontal, como entradas de ar maiores e um defletor de ar na parte inferior do para-choque.

Também é possível ver o emblema da divisão Gazoo Racing ao lado da saída de ar. Ainda na lateral, outra imagem destaca as saias abaixo das portas.

Foto: Divulgação
A sigla 'Four' não é usada desde o Celica GT-Four, esportivo 4x4 do final dos anos 90

O esportivo será equipado com o mesmo motor 1.6 turbo, de três cilindros do GR Yaris vendido na Europa. Apesar disso, o conjunto deve ganhar algumas modificações para ir além dos 272 cv e 36 kgfm, para alcançar os 300 cv.

Outro destaque ficará no sistema de transmissão, já que rumores indicam que o GR Corolla terá câmbio manual de 6 marchas. O modelo também deve contar com ajustes específicos para suspensão e freios, além de diferentes modos de condução.

Já na traseira, o que chamará atenção será o chamativo aerofólio na tampa do porta-malas e novos detalhes na parte inferior do para-choque. O modelo terá o visual frontal do Corolla vendido nos EUA, que tem design diferente do sedã brasileiro, de perfil mais sóbrio. Por dentro, o GR Corolla deve ganhar novos assentos esportivos e detalhes de acabamento exclusivos da versão.