1-) ESCORT/HOBBY
O primeiro popular da Ford foi o Escort Hobby com motor AE 1.0 de 50 cv do VW Gol em 1994 e para ordenar os segmentos entre ele e a segunda geração, no ano seguinte ficou só Hobby que durou até 1996 quando cedeu o caminho ao Fiesta.
Mais recentemente, a GM vendeu as duas gerações do Onix e Prisma como estratégia de posicionamento de mercado e, assim, acabou adotando o nome Joy para o modelo mais antigo deixando os nomes atuais para as gerações mais novas. Com base nesse exemplo, decidimos revirar o baú e listar 5 de outros bons exemplos de carros que cederam o mesmo projeto, porém com novas identidades. Confira.
O primeiro popular da Ford foi o Escort Hobby com motor AE 1.0 de 50 cv do VW Gol em 1994 e para ordenar os segmentos entre ele e a segunda geração, no ano seguinte ficou só Hobby que durou até 1996 quando cedeu o caminho ao Fiesta.
Bem antes das atuais S10, a linha de picapes nos anos 80 e 90 da GM era composta das versões da Série 20: A-20 (álcool), C-20 (gasolina) e D-20 (Diesel), a mais popular das três e cujo nome sobreviveria na substituta Silverado, a partir do ano 2000.
Em 1975 quando veio a versão luxuosa Comodoro, a Chevrolet passou a extinguir o Opala dos para-lamas ou portas. Foi assim com o Diplomata (1980) que passou a ser a top de linha e nos últimos anos ficou Opala SL, Comodoro SL/E e Diplomata SE.
Ele é igual ao 911, exceto pelo motor 4 cilindros. Ocupou o lugar do 356 em 1965 e gerou lucros até que o sucesso do 911 estivesse seguro. Após o seu fim (1969), ressurgiu em 1976 como 912 E para substituir o incompreensível 914.
Produzida desde 1985 em conjunto com a divisão esportiva Motorsport da BMW, os M3 eternizaram na mente dos fanáticos por veículos de alta performance. Idêntica às séries 318i, 320i, 325i e 328i, não faltaram motivos para transformá-las nas M3.