Listamos 5 acessórios funcionais que tiveram suas 'versões genéricas'

Para não ficar parecido com os demais, algumas empresas especializadas em acessórios automotivos investem pesado só para agradar aqueles que já não se contentam mais com o mesmo visual dos demais carros iguais aos seus. Conheça abaixo, alguns dos outros 5 exemplos que ainda tem lá seus admiradores.

1-) Fibra de carbono

O processo da fibra sintética utilizada para dar mais resistência e leveza é composta de finos filamentos que através do processo da carbonização dá o visual diferenciado, mas se popularizou em lojas de acessórios através de adesivos imitando o material.

Reprodução

2-) Retrovisor estilo BMW M3

Os retrovisores fixados por dois braços à porta dos BMW M3 (E36) com formas fluidas só tinha uma função: contribuir para a aerodinâmica do carro, mas de tão belos, acabaram sendo copiados e se tornando populares entre os carros populares.

Reprodução

3-) Travas de capô

As travas redondas e cromadas tinham a função de travar o capô nos carros de corrida, tudo para reduzir o peso final, mas virou moda entre os tuneiros de plantão, mas apenas como acessório estético.

Reprodução

4-) Antena Shark (Tubarão)

As antenas Shark (Tubarão) viraram moda como objeto de decoração nos carros nacionais, mas nos importados além de aliar design e performance aerodinâmica, destaca-se por ter fidelidade do som produzido.

Reprodução

5-) Tomada de ar (Scoop)

Usado para otimizar a refrigeração do motor, eles se popularizaram nos anos 70 com a Chrysler, GM e Ford em seus pony-cars, mas o acessório também viraria um item meramente estético. Por aqui, em 1971, coube ao Ford Corcel GT repetir o modismo.

Reprodução