Hyundai Bluelink traz benefícios para quem compra Creta ou HB20

Aplicativo lançado há um ano já conta com mais de 50 mil usuários ativos no Brasil


Hyundai Bluelink permite benefícios como monitoramento, rastreamento, imobilização e assistência 24 horas
Foto: Divulgação
Hyundai Bluelink permite benefícios como monitoramento, rastreamento, imobilização e assistência 24 horas

Lançado inicialmente no HB20 , em abril de 2021 e em setembro do mesmo ano, no Creta , o app Hyundai Bluelink traz para o celular recursos de segurança, conforto e conveniência a motoristas e passageiros com seus automóveis.


De acordo com a marca sul-coreana, ao final desses primeiros 12 meses de operação, o Bluelink já acumula mais de 50 mil usuários ativos que puderam usufruir de benefícios como monitoramento, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas do carro, até a Smart Camera 360°.

Esta última funcionalidade permite a visualização ao redor do carro na tela do celular. Além disso, há comandos de voz e busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real, disponíveis conforme a configuração da central multimídia especificada para cada modelo de HB20 ou Creta.

Os modelos equipados com o Hyundai Bluelink possuem um período inicial de teste gratuito para permitir que os novos clientes conheçam e usufruam dos benefícios dos serviços do carro conectado, que focam em cinco áreas - segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidado com o carro.

Uma parceria da Hyundai com a Liberty Seguros oferece ainda vantagens e condições especiais aos clientes que ativam o Bluelink. Além de contarem com serviço de rastreamento completo, os usuários do sistema terão desconto de 20% nas taxas do seguro para roubo e furto.

O desconto total na apólice vai variar conforme a relevância dessas taxas na região de residência do segurado, podendo atingir entre 10% e 15% de redução no preço final do seguro.