Honda Civic Type R, que virá ao Brasil em 2023, surge camuflado

Versão esportiva de 306 cv será lançada nos Estados Unidos em julho, antes de estrear no mercado brasileiro


No Brasil, o Honda Civic Type R vai rivalizar com o Toyota Corolla GR, esportivos japoneses de primeira linha
Foto: Divulgação
No Brasil, o Honda Civic Type R vai rivalizar com o Toyota Corolla GR, esportivos japoneses de primeira linha

Previsto para ser lançado no Brasil em 2023, o Honda Civic Type R ainda continua sendo testado, mas já aparece camuflado em algumas imagens da própria fabricante.


Infelizmente, não haverá muito para ver, pois a Honda disse que o modelo usará 'camuflagem especial projetada exclusivamente para o Type R' . Pelo lado positivo, o protótipo fará várias voltas quentes e servirá como pace car da prova da Fórmula Indy, nos EUA, em 3 de julho.

A Honda mantém os segredos do Civic Type R a sete chaves, mas as fotos mostraram que o carro será equipado com uma grade exclusiva e um para-choque dianteiro mais esportivo com entradas de ar verticais, além de saídas de ar no para-lama dianteiro.

Além disso, outros detalhes revelam defetores de ar laterais pronunciados e um sistema de frenagem de alto desempenho com pinças vermelhas, asa traseira proeminente e um escapamento triplo montado no centro.

O maior mistério continua sendo o motor, mas espera-se a mesma unidade 2.0 sobrealimentada da atual geração, porém atualizada para gerar 306 cv de potência e cerca de 40 kgfm de torque.

De olho no Volkswagen Golf GTI, Renault Megane RS e Hyundai Elantra N , o Civic Type R deverá chegar inicialmente ao mercado norte-americano em meados deste ano e em 2023 no Brasil, onde terá o Corolla GR  como principal concorrente.