Saiba 6 boas razões para adquirir uma scooter elétrica

Se você está cansado de tanto ouvir sobre a alta nos preços dos combustíveis, saia na frente e compre uma scooter elétrica. Leves, compactas e eficientes de um modo geral, elas podem ser boas amigas na hora de fechar a conta no final do mês. Quer saber algumas vantagens sobre elas? Dê uma conferida em 6 pontos que listamos especialmente para você.

1-) Não exige CNH na categoria A

Ao contrário dos demais veículos com duas rodas motorizados, a scooter traz a vantagem de não precisar gastar dinheiro com a documentação da CNH (Carteira Naciona de Habilitação) na categoria A, exclusiva para motos. Apesar disso, as scooters podem ser emplacadas normalmente. Para conduzir uma scooter legalmente, é só solicitar uma autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), documento específicopara esse tipo de veículo.

Divulgação

2-) Baixo custo de manutenção

Diferentemente dos demais veículos, as scooters equipadas com motores elétricos não demandam manutenções periódicas como as trocas de óleo, velas, filtros, válvulas, injeção, cabeçotes, escapamento entre outros componentes. Ou seja, são muito menos partes móveis para estragar que se gastaria em um veículo convencional e, além disso, economiza uma grana com mão-de-obra.

Divulgação

3-) Não polui igual a outros veículos a combustão ou híbridos

Por funcionarem sem o uso de combustíveis fósseis ou vegetais, não emitem gases-estufa.

Reprodução

4-) Mais barato para 'abastecer'

Com o preço altíssimo dos combustíveis, as scooters elétricas podem ser boas aliadas para driblar esse problema. Dessa maneira, o valor para 'abastecer' uma scooter elétrica acaba sendo bem inferior se comparado a um outro veículo convencional. Pode custar menos de R$ 1 por mês em eletricidade, literalmente falando.

Reprodução

5-) Praticidade e conforto

Diferentemente dos demais carros que precisem de uma tomada específica para recarregar, as baterias das motos podem ser alimentadas em qualquer tomada e em qualquer lugar, por serem portáteis e fáceis de transportar. Além dessa vantagem, na hora de estacionar, é outro alívio para o condutor, pois as scooters são fáceis e leves para estacionar e levar de um lado para outro sem problemas. Por último, os motores elétricos têm um ruído quase nulo em comparação com motores à combustão interna.

Reprodução

6-) Agilidade no trânsito

Assim como acontece com as motocicletas em geral, as scooters, por serem mais compactas, são uma 'mão na roda', não só no momento de achar uma vaga para estacionar, mas também ao percorrer os centros urbanos das cidades cada vez mais apertados. Não é à toa que existem empresas apostando em aluguéis deste tipo de veículo.

Reprodução