Abarth será a nova patrocinadora da Fórmula 4 no Brasil

Marca da Stellantis vai utilizar motores 1.4 T-Jet, de 180 cv, nos monopostos de competição


Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca
Foto: Divulgação
Pulse Abarth vai ser lançado no fim do ano como primeiro de outros modelos com apelo esportivo da marca

A Stellantis vai patrocinar a primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 e  'emprestar' os motores da Abarth, marca italiana do conglomerado para a categoria.


A famosa marca do escorpião conta com mais de 70 anos de história e a categoria representa o primeiro passo para pilotos oriundos do kart que sonham em ter uma carreira no automobilismo profissional.

Todos os veículos monopostos Tatuus F4 T-021, mesmos dos campeonatos da categoria na Itália, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Emirados Árabes Unidos e Índia, serão equipados com o motor Abarth 1.4 T-Jet, de 180 cv , produzido na Itália.

A Fórmula 4 no Brasil terá supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Ao todo, serão seis rodadas triplas ao longo da temporada (18 corridas). Cada etapa terá duas provas aos sábados e uma aos domingos, cada uma com 25 minutos de duração. 

As próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula 4 serão: 30 e 31 de julho no Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP) , 3 e 4 de setembro em circuito a definir, 24 e 25 de setembro no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP), 22 e 23 de outubro no Autódromo Ayrton Senna (Goiânia/GO) e 19 e 20 de novembro no Autódromo Nelson Piquet (Brasília/DF).

As disputas terão transmissão ao vivo do Bandsports e nos canais do YouTube e Facebook da categoria.