Veja os 10 SUVs que vão mais longe com um tanque de combustível

Quando falamos de autonomia, é claro que um consumo reduzido importa. Entretanto, em alguns casos, a capacidade do tanque de combustível pode falar mais alto. Quando falamos de SUVs, é comum encontrarmos tanques maiores do que 70 litros, podendo passar dos 90 litros. Como é o caso de todos da lista a seguir.

1º — Range Rover Sport PHEV: 1.472 km

O conjunto motriz é composto pelo o motor Ingenium 2.0 a gasolina de 300 cv e um propulsor elétrico, com potência conjunta de 404 cv. Sempre combinado ao câmbio automático de oito marchas, o Range Rover Sport híbrido acelera de 0-100 km/h em 6,7 segundos e atinge 220 km/h de velocidade máxima. A motorização tem um rendimento de até 30 km/litro, segundo o Inmetro.

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2º — BMW X5 híbrido: 1.470 km

O conjunto mecânico é formado pelo motor 3.0 a combustão, de seis cilindros em linha, com 286 cv e 45,8 kgfm. Aliado a ele atua um motor elétrico de 113 cv e 37,2 kgfm. Dessa forma, a potência combinada é de 394 cv, enquanto o torque combinado é de 61,1 kgfm. É equipado com câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, chega aos 235 km/h, com consumo de 21,3 km/l (Inmetro).

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3º — Jeep Grand Cherokee 3.0 V6 TD: 1.432 km

O americano da nossa lista tem motor 3.0 V6 turbodiesel que gera 241 cv e 56 kgfm. Equipado com câmbio de 8 marchas, e apesar de seus 2.393 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Segundo o Inmetro, faz 13,3 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

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4º — Volvo XC60 T8 2.0: 1.400 km

Ao todo, são 407 cv e 65 kgfm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, de acordo com informações da Volvo. E no uso combinado do motor elétrico de 87 cv — alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh) — com a combustão (um 2.0, turbo + supercharger, de 320 cv), o Volvo XC60 T8 é capaz de fazer 19 km/l na cidade e 20 km/l na cidade, conforme os dados do Inmetro.

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5º — Mercedes GLE 350d 3.0 V6: 1.171 km

Vem equipado com motor turbodiesel de 258 cv e 63,2 kgfm, que envia o movimento às 4 rodas por um câmbio automático de 9 marchas. O tempo de aceleração de 0 a 100 km/h é de 7,1 segundos e chega aos 225 km/h. Segundo o Inmetro, tem consumo na cidade de 13,8 km/l e, na estrada, de 16,3 km/l.

Cauê Lira

6º — Mitsubishi Pajero HPE 3.2 TD: 1.035 km

Entre os SUVs com chassi do mercado, o Mitsubishi é quem tem a maior autonomia. Traz motor 3.2 16v de 180 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão é automática de cinco marchas. Acelera até 100 km/h em 13,2 segundos. Segundo o Inmetro, faz 9,8 km/l e 11 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.

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7º — Porsche Cayenne 3.6 V6 Gasolina: 1.020 km

Entre Audi, VW e Porsche, esta última é quem mais conseguiu fazer render a motorização 3.6 V6 para altas quilometragens na estrada. Além do consumo (Inmetro) de 6,3 km/l (cidade) e 9,2 km/l (estrada), gera 304 cv e 40,8 kgfm. Com isso, acelera até 100 km/h em 7,7 segundos.

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8º — Audi Q7 3.0 V6 TDI: 918 km

O Audi Q7 Ambition TDI é o primeiro modelo da marca no Brasil equipado com o motor a diesel 3.0 TDI de seis cilindros em V, que desenvolve até 258 cv de potência e 60 kgfm. É o mesmo que depois foi cedido para a VW Amarok V6. O tempo gasto para acelerar o SUV de 0-100 km/h é de 6,5 segundos. O consumo da cidade é de 9,1 km/l. Na estrada, 10,8 km/l. Ambos segundo o Inmetro.

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9º — SsangYong Rexton 2.7 TD: 872 km

O modelo tem espaço interno para levar até sete pessoas. O motor, por sua vez, é um 2.7 turbodiesel de 161 cv e 34,6 kgfm, que funciona em conjunto com o câmbio automático E-Tronic com cinco marchas. Acelera até 100 km/h em 13,4 segundos. Segundo o Inmetro, tem consumo de 6,8 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada).

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10º — Toyota SW4: 840 km

Um dos SUVs mais procurados do Brasil, dentro de sua categoria. Traz o motor 2.8 turbodiesel recalibrado para desenvolver 204 cv e 50,9 kgfm a 2.800 rpm. Segundo o Inmetro, faz 9,8 km/l na cidade e 11,2 km/l na estrada.

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