Veja 5 carros idênticos mas de marcas diferentes

Eles são idênticos, mas por conta de estratégia de mercado, passaram a ostentar símbolos diferentes. Selecionamos 5 pares de modelos. Confira.

1-) Subaru Forester e Chevrolet Forester

Feito na base do Impreza desde 1997, o Subaru Forester ganhou o mundo e eleito (2009 e 2014) o melhor SUV para compra. Na India, foi vendido como Chevrolet até a GM deixar a participação acionária na empresa controladora da Subaru, Fuji Heavy Industries, em 2000.

Divulgação

2-) Mitsubishi 3000 GT e Dodge Stealth

Para vender o 3000 GT nos EUA, a Mitsubishi se juntou à Chrysler e rendeu frutos como o Dodge Stealth com algumas mudanças, porém mesmos motores; 3.0 V6 (223 cv) e biturbo (300 cv) que constrangia líderes como Nissan 300 ZX (300 cv).

Divulgação

3-) Subaru Impreza e Saab 9-2x

Se o Subaru Impreza sempre foi aclamado desde os anos 90, com seu clone de segunda geração, Saab 9-2x, a história era outra. Pouco lembrado, foi vendido nos EUA (2005 e 2006) com motores 2.5 (160 cv) e 2.0 Turbocharged (227 cv) e ganhou o apelido Saabaru.

Divugação

4-) Mitsubishi Attrage e Dodge Attitude

Lançado em 2013, após dois anos, o Mitsubishi Attrage teve sua versão mexicana, o Dodge Attitude, que substituiu a segunda geração do sedã, na verdade, um Hyundai Accent. Com representação oficial dessa última no país, ambos se tornaram concorrentes diretos.

Divulgação

5-) Honda Passport e Isuzu Rodeo

Os SUVs estavam em alta nos EUA na década de 90 e a Isuzu emprestou o Rodeo à Honda que já tinha imagem forte. Com motores 2.6 (l4) ou 3.2 V6 e tração 4x4, o Passport (passaporte em inglês) foi o “documento” que faltou à fabricante japonesa “voar” nesse segmento.

Divulgação

6-) Toyota Hilux e VW Taro

Pense rápido, qual foi a primeira picape grande da VW? Errou! Foi a Taro, feita em 1989 (regime CKD) para o mercado europeu; uma Toyota Hilux com logo VW. Durou até 1997 e, por ironia, hoje a picape japonesa concorre diretamente com a alemã Amarok.

Divulgação

7-) Peugeot Partner Rapid e Fiat Fiorino

O Peugeot Partner Rapid, lançado recentemente não passa de um Fiat Fiorino. Do grupo Stellantis, conglomerado que surgiu da fusão entre Fiat Chrysler (FCA) e Peugeot (PSA), é o primeiro Peugeot a estrear a 'plataforma Stellantis'. Assim como o resto do conjunto, o motor também vem da Fiat, no caso um 1.4 Fire flex de 84/86 cv (gasolina/etanol).

Divulgação

8-) Nissan Frontier/Navara/NP300 e Suzuki Equator

Frontier, Navara e NP300 são nomes alternativos da picape da Nissan, e na terra do Tio Sam, seu nome era Equator, e recebia o logo da Suzuki. Com cabine estendida ou dupla, raramente vendia 200 unidades ao mês entre os anos de produção, 2008 e 2012.

Divulgação/Nissan

9-) Dodge Journey e Fiat Freemont

Os crossovers da Dodge e Fiat passariam despercebidos não fosse a marca, mas é o “coração” que acabou falando mais alto: o primeiro tem motor V6 de 3,6 litros de 280 cv e o outro um modesto 2.4 16V de 172 cv.

Divulgação

10-) Fiat Strada e Ram 700

A Fiat Strada, modelo de grande sucesso no Brasil também é vendida no México desde 2014, porém sob a assinatura de Ram 700. Essa última marca, aliás, faz parte do conglomerado Fiat Chrysler e é reconhecida pela produção de picapes de grande porte. Daí nada mais justo que engrandecer o segmento da picape.

Divulgação