As 5 principais dúvidas em alugar carro em uma locadora digital

Para ajudar os usuários a terem melhores experiências e tirarem suas dúvidas na hora de alugar um carro, existem locadoras digitais criadas com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro convencional. Segundo o novo Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a locação de carros no Brasil cresceu 33,5% em 2021. Confira as principais dúvidas quanto ao aluguel digital de carros que a Turbi ajudou a desmistificar!

1-) Quais os diferenciais das locadoras digitais relação às tradicionais?

No caso das tradicionais, em geral, os locatários precisam ir até a agência para assinar os contratos de aluguel e resolver todos os processos antes de sair com os carros, o que não ocorre com as digitais, no qual processo é feito por meio do site ou aplicativo. Na hora de pegar o carro, não é preciso pegar longas filas ou assinar papeladas assim como nas locadoras tradicionais. É só chegar, abrir o carro e sair, tudo isso sem falar com ninguém. Os pontos de retirada e devolução funcionam, normalmente, 24 horas por dia, localizado em estacionamentos, permitindo que o usuário possa alugar e devolver a qualquer momento.

Reprodução

2-) O que as locadoras digitais se propõem a fazer para lançar seus produtos e atualizações no mercado?

Por meio da tecnologia e dos processos diferenciados, as locadoras digitais tornaram a locação algo mais prático e sem burocracia e que pode ser feito por qualquer um. A intenção é diminuir ou excluir os processos burocráticos das locadoras tradicionais, como filas, papeladas, e a devolução com o tanque cheio. A tecnologia também permite que o usuário não precise perder tempo na fila assinando papéis, agilizando a retirada e devolução do carro. Além disso, a facilidade de abrir e fechar o carro pelo app atrai muitos usuários ao serviço.

Reprodução

3-) Como os consumidores conseguem sanar suas dúvidas ao alugar um carro?

Como todo o processo é 100% digital, os usuários podem falar com o nosso suporte via chat, que funciona 24h por dia, durante os 7 dias da semana. Assim, podem sanar suas dúvidas ou resolver qualquer problema a qualquer momento.

Reprodução

4-) Quais pré-requisitos é preciso cumprir para alugar um carro em uma locadora digital?

Para alugar um carro de forma digital, o processo de cadastro se torna muito mais fácil pelo app. O locatário precisa preencher alguns pré-requisitos, como ter idade acima de 21 anos, possuir CNH válida e definitiva há mais de dois anos na categoria B ou superior, cartão de crédito em seu nome e encaminhar comprovante de residência em seu nome ou dos seus pais. Após isso, o cadastro passa por um processo de aprovação, que pode durar até 7 dias úteis. Depois disso, a locação ocorre sem nenhum processo de cadastro a mais.

Reprodução

5-) Quais facilidades tecnológicas as locadoras digitais utilizam para melhorar a experiência de seus usuários?

O usuário pode controlar as ações no carro através da conexão Bluetooth, ou por comandos que são enviados pelos servidores e recebidos por conectividade GPRS. Assim, o carro fica sempre disponível para controle remoto mesmo que em área de pouca cobertura da rede de telecomunicações, como em estacionamento em subsolo. A arquitetura de micro serviços e servidores em nuvem possibilita obter dados, em tempo real, das ações no carro, ou enviar comandos remotamente.

Reprodução