Veja quais são os 10 seminovos que mais rodam na cidade com um tanque

Quando falamos de autonomia, é claro que um consumo reduzido importa. Entretanto, em alguns casos, a capacidade do tanque de combustível pode falar mais alto. Quando falamos especificamente do consumo urbano, tecnologias como regeneração das baterias (em carros híbridos), Start/Stop e outras, são cruciais. Veja os carros a seguir.

1º — Porsche Panamera 4 E-Hybrid: 1536 km

Seu motor 2.9 V6 com dois turbos, mais os elétricos, geram 462 cv e 71,4 kgfm combinados. Com isso, chega a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. Apesar de todo esse desempenho, o esportivo híbrido alemão é capaz de fazer até 18 km/l na cidade, de acordo com os números do Inmetro.

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2º — Range Rover Sport PHEV: 1.500 km

O conjunto motriz é composto pelo o motor Ingenium 2.0 a gasolina de 300 cv e um propulsor elétrico, com potência conjunta de 404 cv. Sempre combinado ao câmbio automático de oito marchas, o Range Rover Sport híbrido acelera de 0-100 km/h em 6,7 segundos e atinge 220 km/h de velocidade máxima. A motorização tem um rendimento de até 30 km/litro, segundo o Inmetro.

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3º — BMW X5 xDrive45e: 1421 km

O conjunto mecânico é formado pelo motor 3.0 a combustão, de seis cilindros em linha, com 286 cv e 45,8 kgfm. Aliado a ele atua um motor elétrico de 113 cv e 37,2 kgfm. Dessa forma, a potência combinada é de 394 cv, enquanto o torque combinado é de 61,1 kgfm. É equipado com câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddle, e tração integral xDrive. Acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, chega aos 235 km/h, com consumo de 21,3 km/l (Inmetro).

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4º — Volvo XC60 R-Design T8: 1344 km

Ao todo, são 407 cv e 65 kgfm, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, de acordo com informações da Volvo. E no uso combinado do motor elétrico de 87 cv — alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (11,6 Kwh) — com a combustão (um 2.0, turbo + supercharger, de 320 cv), o Volvo XC60 T8 é capaz de fazer 19 km/l na cidade e 20 km/l na cidade, conforme os dados do Inmetro.

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5º — VW Golf GTE: 1212 km

Ao rodar apenas no modo elétrico, a autonomia é de 50 km. Mas utilizando o motor a combustão alternadamente o carro pode chegar ao consumo de até 66 km/l pisando de leve no acelerador e usando a eletricidade na maior parte do tempo, de acordo com números da fabricante.

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6º — Jeep Grand Cherokee 3.0 V6 TD: 995 km

O americano da nossa lista tem motor 3.0 V6 turbodiesel que gera 241 cv e 56 kgfm. Equipado com câmbio de 8 marchas, e apesar de seus 2.393 kg, acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. Segundo o Inmetro, faz 13,3 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

divulgação/FCA

7 — Mitsubishi L200 3.2 TD: 945 km

Entre as picapes, o Mitsubishi é quem tem a maior autonomia. Traz motor 3.2 16v de 180 cv e 38 kgfm de torque. A transmissão é automática de cinco marchas. Acelera até 100 km/h em 13,2 segundos. Segundo o Inmetro, faz 8,6 km/l e 10,3 km/l, na cidade e na estrada, respectivamente.

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8º — Ford Fusion Híbrido: 911 km

O Fusion foi um dos precursores dos eletrificados no Brasil. Para carregar as baterias, o carro usa o calor dos freios e quando o sedã estiver em descidas. Além disso, existem mais duas funções que contribuem com a diminuição do consumo: a assistência de descida e o botão Eco Select. De acordo com a Ford, com a soma das potência dos dois motores (elétrico e a combustão), o Fusion Hybrid chega nos 190 cv. De acordo com os dados do Inmetro, o carro faz 15,1 km/l na cidade e 16,8 km/l na estrada.

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9º — Honda Accord híbrido: 845 km

Quando selecionamos o modo Eco, que intercala o motor a combustão de ciclo Atkinson com os dois elétricos, faz até 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada,segundo o Inmetro. Se optar pelo modo Sport, todos os seus 215 cv de potência combinada e 32,1 kgfm estão sempre à disposição. Com isso, é capaz de acelerar até 100 km/h em 7,5 segundos e chegar aos 187 km/h, de acordo com dados da fabricante.

Renato Maia/iG

10º — Nissan Frontier 2.3 TD: 840 km

A Frontier é uma das mais equipadas que podemos encontrar no segmento. Traz camera traseira, chave presencial, comando de áudio e telefone no volante, piloto automático com controle no volante, regulagem de altura dos faróis, controle de estabilidade e Tração, navegador, entrada auxiliar, conexão USB, painel LCD de 6,2” e 6 alto-falantes. Vem com 190 cv e 45,9 kgfm. Segundo o Inmetro, o utilitário tem consumo de 10,5 km/l e 12,5 km/l.

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