Renault Duster 2023 ganha a nova central multimídia que veio da Oroch

Equipamento vem com conectividade sem fio para as funções Apple Car Play e Android Auto entre os destaques

Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023: Além da nova motorização, o SUV ganha aprimoramentos na conectividade
Foto: Divulgação
Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023: Além da nova motorização, o SUV ganha aprimoramentos na conectividade

Depois da chegada da Oroch renovada, é a vez do Duster receber um dos principais destaques que surgiram na picape, que é a nova central multimídia. Agora, a linha 2023 do SUV ganha tela de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para celulares por meio do Android Auto e Apple CarPlay.

O novo sistema multimídia será disponibilizado para a versão Zen, como parte do Pacote Tech opcional, e de série tanto na Intense quanto na Iconic.

Segundo a Renault , a tela ainda mostrará a câmera de ré com linhas de guia dinâmicas e, na versão Iconic, as imagens das quatro câmeras, oferecendo uma visão de 360°. O sistema pode ser configurado, mudando a posição do ícones de acesso. Manterá as funções de Eco Scoring e Eco Motoring , avaliando a condução do motorista e dando dicas de como reduzir o consumo de combustível .

Aonda conforme a fabricante , a versão Iconic 1.3 turboflex tem 170 cv e 27,5 kgfm de torque, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/l em 9,2 segundos e atingir 190 km/h.

Conforme os dados do Inmetro, o Duster topo de linha pode fazer 16,1 km/l de gasolina na cidade de 13,9 km/l. Com etanol, o consumo é de 11,7 km/l no percurso rodoviário e 9,9 km/l no urbano.

Nas demais versões, o Renault Duster vem equipado com o já conhecido com o 1.6 Sce aspirado, que recebeu aprimoramentos para atender à nova fase das normas de emissões (LEV7), melhorando o consumo em até 3,9%, sem redução da potência máxima de 120 cv e do torque de 16,2 kgfm, ainda segundo a fabricante.