Veja a ordem das 10 carrocerias de preferência do brasileiro, em maio

A Webmotors anuncia o ranking dos carros (novos e usados) mais buscados pelos brasileiros em maio. Os Sedãs lideram a lista das carrocerias mais desejadas e a tendência aponta um crescimento contínuo dos SUVs, o que coloca a categoria ligeiramente à frente dos Hatchback. Confira o ranking das carrocerias mais buscadas pelos brasileiros em maio.

1º — Sedã

Há quem prefira um carro mais baixo que um SUV para levar a família, com as bagagens no porta-malas claramente separado do habitáculo. Para isso, existem os sedãs. Isso sem falar das opções mais em conta, quando comparados com os SUVs.

Divulgação

2º — Utilitário-esportivo

A margem de lucro dos SUVs é maior que a de carros de passeio comuns. Portanto, eles se tornaram mais importantes que qualquer outro tipo de carro na estratégia das grandes montadoras, tanto em termos de volume quanto em termos de lucratividade.

Divulgação

3º — Hatchback

Os hatches, principalmente os compactos, não são apenas versáteis, como também focam no custo-benefício e economia. Ágeis e espertos, topam qualquer desafio urbano com disposição.

Divulgação

4º — Picape

A picape sempre foi, é, e sempre será, o veículo mais valente que se pode comprar para rodar por aí. O motivo por trás disso está na possibilidade da motorização turbodiesel e, principalmente, pelo fato de ser montada — no segmento médio — sobre a robusta estrutura do tipo chassi.

Divulgação

5º — Cupê

Os cupês sempre foram sinônimos de desempenho, boa dirigibilidade e estilo. Nos anos 80 e 90, era comum ver os fabricantes “bebendo dessa fonte” para oferecer carros para as massas. Hoje em dia, a febre são os crossovers entre os SUVs e os cupês. A maioria dos carros com essa carroceria, e sem misturas, pode ser encontrada só nos classificados mesmo.

Divulgação

6º — Minivan

As minivans são as melhores pedidas para grandes famílias, ou até mesmo para empresas que trabalham com transporte de grandes números de passageiros. Entretanto, são poucos os modelos oferecidos no mercado. O mais popular (ainda que não seja considerado um carro popular) é o Chevrolet Spin.

Divulgação

7º — Perua (SW)

Hoje, elas perderam espaço — e até o status — para a onda dos SUVs que invadiu o mercado e tem se tornando cada vez maior. Apesar de quase extintas no Brasil, elas continuam sendo agradáveis de dirigir, econômicas e espaçosas, entre outras vantagens.

Divulgação

8º — Conversível

São pouquíssimos os carros conversíveis no mercado. Além disso, todos os conversíveis que são oferecidos zero km são carros mais caros. A segurança pública precária, entretanto, é o principal fator para desencorajar quem curte ficar com os “cabelos ao vento”.

Divulgação

9º — Van-utilitário

A categoria é a mais procurada — entre os diferentes tipos de automóveis de passeio/leves — pelas pessoas e empresas que dependem de espaço e capacidade de carga para o transporte.

Divulgação

10º — Buggy

Incontáveis marcas brasileiras de Bugue surgiram desde o fim dos anos 60. A concepção do Bugue parte da fibra de vidro e do Fusca, uma vez que se utiliza do mesmo chassi e trem de força. Para citar algumas delas, temos Beach, BRM, Bugre, Bugway, Cheda, Emis, Fercar, Fibravan, Fyber, Glaspac, Kadron, Menon, Mobby, RDK, Selvagem, Terral, Wake, Walksport e Way Brasil.

Divulgação