Confira 10 itens antes de comprar uma Toyota Fielder

Você quer uma perua confortável que acomode bem você e sua família e, para isso, faz algumas exigências: precisa ter mecânica acessível e confiável, oferecer bom nível de equipamentos, além de seguro barato e bom número de concessionárias autorizadas. Neste caso, você já pensou em ter uma Toyota Fielder? Então atente para 10 itens antes de adquirir a sua e não ter dor de cabeça.

1-) Manual e livreto de manutenções

Para saber o cuidado que o antigo proprietário deu ao carro, basta verificar se ele tem guardado junto ao manual de instruções o livreto de manutenção onde constam todos os serviços que foram feitos como a troca de óleo do motor e dos fluidos como freio, direção hidráulica, arrefecimento e, principalmente, do câmbio automático.

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2-) Caixa de direção

Atente para a caixa de direção que pode apresentar folgas e ruídos, e são mais fáceis de perceber em paralelepípedos. Por isso, ao fazer o test drive, procure ruas com este tipo de piso para avaliar o estado do componente. Se você notar alguma imprecisão ou tranco no volante ao passar pelas irregularidades do piso, leve até um mecânico de confiança.

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3-) Ruídos

Outros ruídos podem surgir na parte dianteira, que podem denunciar buchas de suspensão ou amortecedores trincados. Se a origem dos barulhos não vier destas peças, o problema pode estar nos coxins rachados do motor.

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4-) Discos e pastilhas

Não se esqueça de verificar o estado dos discos e pastilhas de freio tanto na parte dianteira quando traseira, que apresentam durabilidade baixa. Cada disco custa, em média, R$ 800 e pastilha R$ 600 na autorizada, fora a mão de obra.

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6-) Para-barro

Não é difícil encontrar modelos sem o para-barro, aquele acabamento interno que vai instalado por dentro do para-lamas. Feito de plástico frágil, a presença do acessório em boas condições indicam o cuidado que o dono teve com o carro.

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6-) Câmbio

O fluido da caixa automática deve ser checada e substituída a troca do filtro e da limpeza dos ímãs que retêm a limalha sempre aos 40.000 km. Ao fazer o test drive, verifique se as marchas são passadas com facilidade, sem trancos. Lembre-se que o valor de um reparo de um câmbio supera facilmente a casa dos R$ 6.000.

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7-) Recall

Em 2015, a Toyota anunciou um recall para os modelos fabricados entre 2004 e 2007 para a substituição do deflagrador do airbag do passageiro que poderia provocar a dispersão de pequenos fragmentos de metal da carcaça da peça juntamente com a bolsa deflagrada. Veja se a unidade em vista está na lista do chamamento pelo número do chassi.

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8-) Cabeçote

O motor 1ZZFE 1.8 da família Corolla não utiliza tuchos hidráulicose sendo assim, é preciso fazer a manutenção periódica como a verificação aos 20.000 km e ajuste obrigatório aos 60.000 km. O sintoma é a fumaça no escapamento que é um forte sinal de que há falha nos retentores de válvula.

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9-) Para-choque, silencioso

Por ser uma perua e com o carro cheio, o para-choque traseiro é mais avantajado, o ângulo de ataque em aclives costuma ser um inimigo. Por isso, atente para raspões por baixo do carro, incluindo o sistema de escapamento.

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10-) Teto

Quem compra carros deste segmento, geralmente costuma usar o rack para transporte de pranchas, bicicletas, malas e demais objetos. Sendo assim, atente para possíveis danos na pintura do teto como riscos e amassados.

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