Cheque 10 itens antes de comprar um Mitsubishi Pajero TR4

Que tal um jipe que reúna todas as características de um autêntico off-road como durabilidade, resistência e desempenho, mas que ele seja bem equipado, confortável e que caiba na sua garagem e, principalmente, no bolso? Sendo assim, por que não pensar num Mitsubishi TR4? Confira 10 itens que listamos para você atentar antes comprar o modelo pretendido.

1-) Tampa traseira

Atente para pequenos amassados na tampa traseira, ocasionados por pequenas batidas no estepe que fica ressaltado em relação ao comprimento do para-choque. Dependendo da avaria, só trocando por uma tampa nova que custa mais de R$ 4.000.

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2-) Escapamento

Não é difícil apresentar oxidação, e por isso, se estiver com pontos de ferrugem que podem futuramente ocasionar furos. Sendo assim, já é bom providenciar um novo que custa por volta de R$ 280 no mercado paralelo.

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3-) Guarnições

Verifique vestígios de lama em áreas de difícil acesso de portas e porta-malas. Muitas unidades têm este problema de vedação cuja solução é trocar a peça que custa, em média R$ 900 na autorizada.

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4-) Barra estabilizadora

Possíveis ruídos indicam desgaste ou folgas nas buchas da barra estabilizadora, disponível nas versões com tração integral. Se a peça estiver trincada, você vai gastar R$ 210 por uma nova original.

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5-) Eixo/Suspensão

Verifique durante o test drive em ruas de paralelepípedo ou piso irregular estalos que podem ser de batentes trincados dos amortecedores. Se o ruído for na roda dianteira, pode ser de folgas no rolamento ou na manga de eixo.

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6-) Chassi, caixas de rodas, tanque de combustível e protetor de cárter

Mesmo com bom desconto, fuja das versões que já sofreram raspões ou amassados que é um sinal de que o carro já foi submetido a trilhas. Neste caso, a dica é olhar por baixo do chassi, bem como nas caixas de rodas, tanque de combustível e protetor de cárter.

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7-) Interior

Sob os tapetes, bancos e forração de piso. Se tiver buracos de parafuso ou pontos de solda, esqueça! Isso é uma clara evidência de que foi instalado santantônio, aquelas gaiolas internas que protegem os ocupantes em caso de capotamento, muito usado em ralis.

Karvi

8-) Tração 4x4

Avalie a tração integral 4x4, bem como a reduzida do modelo em vista. Se tiver trancos, ruídos, ou ainda dificuldades de engatar de todos os modos (4X4, 4X4 com bloqueio do diferencial e ainda 4X4 com reduzida), é melhor esquecer, pois o custo não será barato.

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9-) Pontos de ferrugem no assoalho e carroceria

Por ser um modelo multiuso tanto no asfalto quanto na terra, lama ou areia, é natural que as pessoas usem no litoral e é aí que é preciso ter cuidado. Muitos acabam não dando o cuidado extra e com isso, os pontos de ferrugem serão inevitáveis.

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10-) Banco do motorista

Outro problema comum relatado por donos é a espuma do banco do motorista. Em modelos mais altos como a Tr4, o entra e sai diário acaba forçando bastante a beirada, deixando o revestimento muito mole.

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