Conheça 11 itens curiosos já inventados nos bancos do carro

Se você não abre mão do conforto de sua poltrona, vai mudar de conceito com os mimos que as montadoras fazem em seus carros. Listamos 11 itens já inventados parar proporcionar o máximo de conforto. Confira.

1-) Mercedes-Benz Classe S

A Classe S sempre foi sinônimo de sofisticação e conforto, prova disso são os assentos que oferecem massagem para o motorista e passageiro do banco da frente desde a quarta geração (W220) de 1998 a 2006. Assim ninguém vai querer sair desse mimo!

Reprodução

2-) SAAB

Coube à sueca Saab introduzir pela primeira vez num automóvel, no caso o sedã 9-5 em 1997 a opção dos assentos e encostos ventilados para todos os ocupantes que tinham três níveis de velocidade. Em climas mais amenos, havia ainda a opção de aquecimento.

Reprodução

3-) Cadillac

Na linha 1966 a Cadillac inaugurou o sistema de assentos com aquecimento (nos bancos de trás, apenas para o modelo Serie 75) que fazia parte do pacote de opcionais. Era só apertar o botão e desfrutar de um clima menos congelante.

Reprodução

4-) Mercedes-Benz

Utilizado pela Mercedes-Benz desde 1998 nos seus conversíveis, o Airscarf (cachecol de ar) mantém aquecidos os pescoços dos ocupantes – mesmo com a capota abaixada em dias frios – por meio de jatos de ar quente que saem de aberturas nos encostos de cabeça.

Reprodução

5-) Bentley

No banco traseiro do Bentley Mulsanne, sob o descansa-braços, há uma mini-geladeira com capacidade para duas garrafas de champagne e um suporte para duas taças. Conta com desenho inspirado nas linhas do sedã, criado pelo designer inglês David Redman.

Reprodução

6-) Lincoln

A Lincoln não poupou esforços ao Continental de 2015. O carro traz bancos frontais com extensores retráteis e individuais para coxas. Atrás, há console central com controle doar e do som Revel Ultima, com três modos surround: Stereo, Audience e On-Stage.

Reprodução

7-) Mazda

O Mazda Miata, desde 1989, conta com um par de alto-falantes de 3,5 polegadas embutido nos encostos de cabeça, tudo para integrar melhor o ambiente. Além dele, no passado o Pontiac Fiero, Mazda RX-7 e Honda S2000 também contavam com este recurso.

Reprodução

8-) BMW

Além de todo luxo típico que impera no BMW Série 7 — como as diversas regulagens elétricas de bancos — a partir da quarta geração (E66), os modelos contavam com um recurso interessante nos encostos que regulavam o ângulo para um melhor conforto da nuca.

Reprodução

9-) Jaguar

No Jaguar XJ Ultimate, uma mesa se ergue do console traseiro e vira área de trabalho. O escritório sobre rodas conta ainda com dois iPads atrás dos encostos à frente e teclados wireless e sistema multimídia Meridian, com duas telas de LCD e 15 canais e 20 alto- falantes.

Reprodução

10-) McLaren

No McLaren F1, a extravagância do banco centralizado tinha uma explicação: compensar o melhor equilíbrio nas curvas e nas freadas. Além disso, era feito sob medida e não era ajustável, assim como os pedais e o volante igual a um Fórmula1!

Reprodução

11-) Aston Martin

Para 2018, o Aston Martin Valkyrie vai trazer bancos com blocos de espuma esculpidos especialmente para o corpo do motorista, tudo feito através de escaneamento corporal 3D, tudo em nome da exclusividade e a sensação de ter um monoposto de F-1 de rua.

Reprodução