1-) Ignição
Um problema crônico — que foi inclusive pauta nas seções de serviço de revistas e sites especializados — está ligado ao sistema de ignição, no qual acaba ocorrendo o travamento da chave no tambor.
Se você aprecia o Vectra Hatch, ele pode ser uma boa opção no mercado de usados com preços até abaixo de R$ 30 mil. Confira 10 itens para olhar durante a avaliação.
Um problema crônico — que foi inclusive pauta nas seções de serviço de revistas e sites especializados — está ligado ao sistema de ignição, no qual acaba ocorrendo o travamento da chave no tambor.
Foi reportado em algumas unidades ruídos neste componente devido a folgas no pino da caixa de direção. Para resolver o problema, só trocando a caixa completa.
Muito comum mesmo em carros com quilometragem mais baixa, a embreagem costuma apresentar trepidações e até desgaste do disco e platô, tendo que substituí-la.
Não é difícil apresentar panes no sistema elétrico, ocasionando a abertura involuntária das janelas. O problema, segundo técnicos da GM estaria no atuador defeituoso.
Uma pane elétrica no módulo Multi Timer, responsável pela recepção do sinal vindo do comando, pode ocasionar o acendimento involuntários dos faróis, ocasionando o descarregamento da bateria. A solução é substituí-lo.
Uma reclamação comum do modelo da GM que merece atenção redobrada é referente às trincas nos coxins do motor, que mesmo nos modelos com quilometragem mais baixa. Os sintomas são constantes trepidações e trancos.
Na parte interna, verifique barulhos dos acabamentos plásticos, muito comum no tampão e forros de porta. Dependendo do problema, às vezes, um feltro adesivo, vendido em papelaria, pode sanar os ruídos.
Durante a vistoria interna do carro, aproveite também para checar o estado das borrachas de guarnição que costumam se descolar. Não se esqueça de ver se há infiltrações de água por entre estas borrachas.
Algumas unidades apresentam defeitos de imprecisão na temperatura do sistema de ar-condicionado digital automático. Por isso, leve a um especialista que dará um melhor diagnóstico.
Durante o test drive, passe por ruas de pavimentação irregular ou de paralelepípedo para verificar a existência de ruídos metálicos externos que podem ser na suspensão dianteira e nos freios.