Saiba 10 pontos a serem avaliados durante a compra do Vectra Hatch

Se você aprecia o Vectra Hatch, ele pode ser uma boa opção no mercado de usados com preços até abaixo de R$ 30 mil. Confira 10 itens para olhar durante a avaliação.

1-) Ignição

Um problema crônico — que foi inclusive pauta nas seções de serviço de revistas e sites especializados — está ligado ao sistema de ignição, no qual acaba ocorrendo o travamento da chave no tambor.

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2-) Caixa de direção

Foi reportado em algumas unidades ruídos neste componente devido a folgas no pino da caixa de direção. Para resolver o problema, só trocando a caixa completa.

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3-) Embreagem

Muito comum mesmo em carros com quilometragem mais baixa, a embreagem costuma apresentar trepidações e até desgaste do disco e platô, tendo que substituí-la.

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4-) Vidros elétricos

Não é difícil apresentar panes no sistema elétrico, ocasionando a abertura involuntária das janelas. O problema, segundo técnicos da GM estaria no atuador defeituoso.

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5-) Faróis de neblina

Uma pane elétrica no módulo Multi Timer, responsável pela recepção do sinal vindo do comando, pode ocasionar o acendimento involuntários dos faróis, ocasionando o descarregamento da bateria. A solução é substituí-lo.

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6-) Coxins

Uma reclamação comum do modelo da GM que merece atenção redobrada é referente às trincas nos coxins do motor, que mesmo nos modelos com quilometragem mais baixa. Os sintomas são constantes trepidações e trancos.

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7-) Ruído interno

Na parte interna, verifique barulhos dos acabamentos plásticos, muito comum no tampão e forros de porta. Dependendo do problema, às vezes, um feltro adesivo, vendido em papelaria, pode sanar os ruídos.

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8-) Borrachas de guarnição de porta

Durante a vistoria interna do carro, aproveite também para checar o estado das borrachas de guarnição que costumam se descolar. Não se esqueça de ver se há infiltrações de água por entre estas borrachas.

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9-) Sistema de ar-condicionado digital

Algumas unidades apresentam defeitos de imprecisão na temperatura do sistema de ar-condicionado digital automático. Por isso, leve a um especialista que dará um melhor diagnóstico.

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10-) Suspensão dianteira

Durante o test drive, passe por ruas de pavimentação irregular ou de paralelepípedo para verificar a existência de ruídos metálicos externos que podem ser na suspensão dianteira e nos freios.

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