Conheça 10 passos para avaliar a compra de uma Dodge Journey

A família cresceu e, para isso, você precisa de um carro maior, com boa dirigibilidade, motor potente e conforto de sobra, e é aí que o Dodge Journey. Conheça 10 itens antes de comprá-lo.

1-) Manuais

Verifique se o dono tem todos os manuais, principalmente o de manutenções que deverá estar com todos os carimbos das revisões realizadas na autorizada. Tenha em mente que os valores das peças e da mão-de-obra nas autorizadas costumam sair bem caros.

Reprodução

2-) Discos de freio

Um problema crônico que incomoda bastante os proprietários é o conjunto de discos de freios, assunto que foi motivo de recall (substituição de discos e pastilhas de freio) em 2011 por conta da trepidação ao pisar no pedal causando empenamento nos discos.

Reprodução

3-) Outros recalls

Outros recalls estão ligados ao módulo de ignição do motor (produzidos em 2010), mangueira da pressão da direção hidráulica (2010), chicotes elétricos das portas dianteiras (2007 e 2008) e módulo de ignição (2009 e 2010). Veja se está tudo em ordem.

Reprodução

4-) Superaquecimento

Problemas como superaquecimento não são difíceis de serem diagnosticados por culpa de trincas ou rachaduras no radiador. Nesse caso, negocie com o dono um bom desconto para a troca do componente, caso não esteja na garantia.

Reprodução

5-) Coxins do motor

O mesmo vale para os coxins do motor que apresentam baixa durabilidade e do câmbio que se estiverem trincados, os sintomas mais claros são trepidações e trancos.

Reprodução

6-) Amortecedores

Um simples jogo de amortecedores dianteiros, por exemplo, não sai por menos de R$ 1.300. Por isso, pesquise bastante e avalie o real estado de conservação do carro. Ruídos na parte da frente pode indicar problemas nestes componentes e muito importante verificar, pois é um item que envolve a segurança de todos.

Reprodução

7-) Pneus

Avalie o estado dos pneus quanto a possíveis rasgos ou desgastes, pois um conjunto para este modelo pode custar mais de R$ 4.500.

Reprodução

8-) Teto

Por ser um veículo alto, fica difícil verificar o estado da pintura do teto e é aí que o interessado precisa fica atento. Peça ao dono um banquinho ou escada para poder avaliar a parte superior que pode esconder manchas ou riscados por conta do uso de bagagens.

Divulgação

9-) Painel e forros de porta

O acabamento é simples e fácil de riscar. Cheque com atenção o estado de todos os forros do acabamento de porta, bem como o painel que indicam o cuidado que o atual proprietário teve com o carro.

Reprodução

10-) Estoque de Peças

Cheque com muita calma todos os funcionamentos do carro, pois há relatos de donos que têm tido dores de cabeça quando ao pós-venda devido aos altos preços cobrados e o pior, da dificuldade em achar algumas delas como sensores de um modo geral.

Reprodução