Veja quais foram os 10 SUVs mais vendidos do mês de julho

Saíram os números dos emplacamentos mensais, segundo levantamento realizado pela Fenabrave. O segmento dos SUVs não para de crescer. Por isso, é importante acompanhar a disputa dos modelos mais vendidos. Quer descobrir quais são? Veja a seguir.

1º — Chevrolet Tracker: 5.998 unidades

O SUV compacto da GM tem como principais vantagens o excelente espaço interno, além do elogiados conjunto mecânico e a central multimídia que pode acessar a internet via 4G. São quatro opções de acabamento equipadas com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 1.2 turbo de 133 (Premier). São elas: Turbo MT, LT, LTZ e Premier.

Divulgação

2º — Fiat Pulse: 5.300 unidades

A faixa de preços do Fiat Pulse o coloca como um dos mais em conta do segmento. Oferece diversas inovações focadas em tecnologias e conectividade. Entre eles, central multimídia de formato flutuante de 10,1 polegadas e conexão via internet 4G, além de Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) que inclui Frenagem autônoma de emergência (AEB), Alerta de saída de pista (LDW) e Comutação automática de farol alto (AHB).

Divulgação

3º — Nissan Kicks: 5.221 unidades

O Nissan Kicks foi lançado mundialmente em 2016, durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e ganhou uma reestilização completa de meia vida em 2022. É oferecido nas versões Sense, Advance e Exclusive do "irmão" sedan Versa. Na motorização, segue o conhecido 1.6 Flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, associado ao câmbio manual ou automática CVT na configuração de entrada, e apenas CVT nas demais.

Divulgação

4º — Hyundai Creta: 5.125 unidades

Com motor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm, garante bom desempenho. Entretanto, em contrapartida, seu consumo (conforme o Inmetro) é à altura, rendendo números de 7,1 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada (etanol). Com gasolina, os números são melhores, 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.

Divulgação

5º — Jeep Compass: 4.402 unidades

Um dos destaques, fora as versões a combustão, é a inédita versão híbrida. Isso o coloca como o primeiro SUV da marca a estrear a tecnologia que combina os dois motores. O motor 1.3 turbo baseado no Firefly nacional com um elétrico, instalado no eixo traseiro. Batizado de 4xe, o SUV rende 240 cv e sua autonomia é de 44 km.

Divulgação

6º — Jeep Renegade: 4.264 unidades

O modelo foi renovado recentemente. Além do novo desenho, veio junto outras melhorias, como a oferta do motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm. Além disso, destaca-se pelo novo cluster digital e a nova central multimídia com internet a bordo.

Divulgação

7º — Toyota Corolla Cross: 3.614 unidades

Em meio a tantas polêmicas de escapamento e conjunto mecânico diferente do modelo vendido lá fora, uma coisa é satisfatória dentro da realidade dos SUVs: o consumo. O Cross é equipado com um motor 1.8, que, na versão híbrida, segundo o Inmetro, faz 11,8 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada (etanol), bem como 17 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com gasolina.

Divulgação

8º — VW T-Cross: 3.535 unidades

O T-Cross é o carro mais vendido da VW e vem tendo uma boa participação no mercado entre os SUVs compactos. Na linha 2022, perdeu o câmbio manual, mas ganhou em tecnologia como central multimídia VW Play sensível ao torque de 10,1 polegadas e indicador de pressão dos pneus e frenagem pós-colisão (200 TSi). Já a Comfortline ganhou detector de fadiga.

Divulgação

9º — VW Nivus: 2.995 unidades

O SUV se destaca pelo conforto e design esportivo que remete ao de um cupê, estratégia que agradou em cheio aos jovens. Na linha 2022, o modelo continua sendo oferecido nas opções Comfortline e Highline. Ambas são equipadas com motor 200 TSI de 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas.

Divulgação

10º — Renault Duster: 2.039 unidades

As vendas do Duster se aqueceram depois da chegada de sua linha 2023. O SUV ganha tela de 8” flutuante EasyLink, com conectividade sem fio para celulares por meio do Android Auto e Apple CarPlay. O novo sistema multimídia será disponibilizado para a versão Zen, como parte do Pacote Tech opcional, e de série tanto na Intense quanto na Iconic.

Divulgação