Veja quais são os SUVs seminovos mais valorizados em 2022

Não tem jeito. O segmento dos SUVs é muito relevante no Brasil. Faz mais de 5 anos que é o segmento que mais cresce, e continua na mesma toada em 2022. Entretanto, com os aumentos sucessivos dos preços dos carros, mesmo os seminovos acumulam boa valorização. Isso apesar de, dificilmente, automóveis serem boas opções de investimento financeiro. Confira a seguir quais foram os que mais ganharam valor em 2022.

1º — Jeep Renegade 2019: Variação de +17,88%

As versões mais valorizadas são as equipadas com motor turbodiesel. De acordo com o Inmetro, o Jeep Renegade Traihawk faz 9,4 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada, o que implica em uma autonomia teórica de 564 km em trechos urbanos e 690 em rodoviários considerando o tanque de 60 litros.

Thiago Ventura

2º — VW T-Cross 2020: Variação de +16,97%

O VW T-Cross sempre foi comercializado com os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, este exclusivo da versão topo de linha Highline, ambos com turbo e injeção direta. Os modelos 2020 podem ter câmbio manual (com o motor 1.0) ou automático, em ambos.

Roberto Assunção

3º — Renault Duster 2019: Variação de +15,34%

O motor 1.6 é o mesmo que equipa as versões mais caras da linha Sandero/Logan. Ele desenvolve 115 cv a 5.750 rpm e 15,9 kgfm a 3.750 rpm. O câmbio é manual, de cinco marchas De acordo com os números divulgados pelo Inmetro, o Duster é capaz de aferir 7 km/l na cidade e 7,4 km/l na estrada com etanol. Na gasolina, o resultado aponta 10,2 km/l e 10,8 km/l, respectivamente.

Caue Lira/iG

4º — Renault Captur 2019: Variação de +14,39%

O conjunto é o motor 1.6 SCe de 120 cv e 16,2 kgfm, quando abastecido com etanol. Com o câmbio CVT (que, para nós, é a versão mais coerente para o carro), rende até 10,5 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, com gasolina, segundo o Inmetro.

Divulgação

5º — Chery Tiggo 5X 2019: Variação de +14,12%

Sob o capô, o destaque do SUV é o motor 1.5 turbo flex de 150 cv, com câmbio automático de seis marchas. Todas as versões trazem controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e airbag duplo frontal. Na versão TXS, há ainda airbag lateral para motorista e passageiro e airbag de cortina.

Divulgação

6º — VW Nivus 2021: Variação de +13,96%

O SUV se destaca pelo conforto e design esportivo que remete ao de um cupê, estratégia que agradou em cheio aos jovens. Oferecido nas opções Comfortline e Highline, ambas são equipadas com motor 200 TSI de 128/116 cv e 20,4 kgfm de torque aliado ao câmbio automático de seis marchas.

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7º — Hyundai Creta 2019: Variação de +12,61%

Com motor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm, garante bom desempenho, mas, em contrapartida, seu consumo é à altura rendendo números de 7,1 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada rodando com etanol, mas na gasolina, os números são melhores, 10,1 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.

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8º — Honda HR-V 2019: Variação de +12,13%

O HR-V mais econômico é o 1.8, com 139 cv de potência a 6.300 rpm e 17,4 kgfm de torque a 5.000 rpm. De acordo com o Inmetro, o HR-V pode marcar 7,7 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, bem como 11 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina.

Roberto Assunção

9º — Peugeot 2008 2019: Variação de +11,99%

Já equipado com o confiável câmbio Aisin de 6 marchas, seu motor 1.6 gera 118 cv de potência e 16,1 kgfm de torque, capazes de levar o SUV aos 100 km/h em 12 segundos. No etanol, o 2008 pode aferir 7,5 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. Com gasolina, os números vão para 10,7 km/l na cidade e 13 km/l na estrada. Todos os dados de consumo foram aferidos pelo Inmetro.

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10º — Chery Tiggo 5X 2020: Variação de +11,93%

Sob o capô, o destaque do SUV é o motor 1.5 turbo flex de 150 cv, com câmbio automático de seis marchas. Todas as versões trazem controle eletrônico de tração e estabilidade (ESP), freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD e airbag duplo frontal. Na versão TXS, há ainda airbag lateral para motorista e passageiro e airbag de cortina.

Cauê Lira/iG Carros