Analise 10 itens antes de comprar um Chevrolet Cobalt

Quer um sedã com porta-malas de 563 litros, bom acabamento, confortável e espaçoso? O Chevrolet Cobalt pode ser a sua próxima compra. Só atente para estes 10 itens durante a avaliação.

1-) Válvula de admissão

Em 2013, a GM realizou uma “campanha interna” para a substituição das travas de válvulas de admissão e escapamento devido à falta de tratamento térmico destas peças pelo fornecedor, o que poderia interferir na durabilidade dos componentes dos motores 1.4 e 1.8 do Cobalt.

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2-) Embreagem

Seu sistema de acionamento é do tipo hidráulico e costuma desgastar precocemente deixando assim o pedal mais duro. A solução é trocar o atuador que custa R$ 105.

Repodução

3-) Suspensão dianteira

Os ruídos também costumam incomodar como o do conjunto da suspensão dianteira. O problema pode ser nas folgas das bieletas da barra estabilizadora.

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4-) Recalls

O sedã já passou como o da substituição do pedal do freio (modelos 2011 e 2013), inspeção e eventual troca do filtro de combustível (2014), verificação e possível substituição dos parafusos do coxim lateral esquerdo do conjunto motor/transmissão (2014), troca da porca da fixação da bomba de combustível e possível troca do tanque de combustível (2011) e, por fim, a troca do cinto de segurança lateral esquerdo do banco traseiro (2014 e 2015).

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5-) Câmbio

Apesar de confiável, o sistema de trocas automática pode apresentar algumas anomalias como atraso nas trocas de marchas, em especial a ré. Lembre-seque o conserto pode ultrapassar os R$ 5.000.

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6-) Arrefecimento

Nas versões com motor 1.4, avalie o estado da mangueira superior do radiador, que fica no lado esquerdo do coletor de escapamento. Caso estiver na dúvida quanto a aparência, substitua por uma nova que sai por menos de R$ 100.

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7-) Ruídos internos

Não é difícil ruídos internos que é um problema crônico do modelo. A solução que muitos donos adotam é aplicar feltro adesivo entre as fontes de ruídos.

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8-) Pastilha de freio

Foi reportado em algumas unidades o desgaste excessivo da pastilha de freio, algumas delas até antes de 15 mil km e outro em pouco mais de 33 mil km.

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9-) Bomba de combustível

A peça emite um ruído que incomoda os proprietários e motivou a troca do componente em alguns casos, além do funcionamento irregular. Caso perceba qualquer um desses problemas, uma nova sai por R$ 550.

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10-) Infiltração

Não é raro encontrar unidades com infiltração proveniente das borrachas de guarnição de portas e, principalmente, na tampa de porta-malas.

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