Cheque 10 itens na hora de avaliar um Citroën Aircross

Ele tem um visual moderno e agrada principalmente o público feminino, mas alguns problemas crônicos devem ser checados com muita atenção, principalmente a má fama do câmbio automático. Veja 10 itens antes de fechar a compra.

1-) Manual de revisões com carimbo

Exija o manual do proprietário e do livreto com o carimbo das revisões feitas. Como as manutenções e peças desse modelo costumar sair caro, qualquer manutenção que não foi feita preventivamente, pode se tornar um pesadelo.

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2-) Assoalho

Tem donos que acreditam que apesar do apelo aventureiro, pode sair por aí enfrentado qualquer tipo de piso. Por isso, olhe atentamente por baixo do assoalho, para-choques, para-barros, para-lamas. Qualquer marca de raspão, pode denunciar um uso mais severo.

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3-) Suporte do estepe

Ruídos na parte de trás podem indicar alguma folga no suporte do estepe, problema que com o tempo não é difícil de ser encontrado em modelos com estepe preso por suporte na tampa traseira.

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4-) Acabamento de portas e forros e portas

Nos forros das portas, o barulho também é comum, segundo relatos de donos. Nesse caso, a dica é levar em alguma oficina especializada em tirar ruídos. Dependendo do problema, o custo pode chegar a R$ 800.

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5-) Câmbio automático

Verifique se o dono realizou as trocas de óleo no prazo de acordo com a recomendação da fabricante. A transmissão AT8 de 4 marchas costuma dar muitos problemas, conforme relatos de dono como dificuldade de trocas de marchas, trancos entre outros.

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6-) Recalls

Veja se a unidade convocada pelo chamamento tiveram as seguintes peças m verificadas ou trocadas: fechadura do capô (abril/2011); verificação e substituição dos flexíveis do freio dianteiro das unidades produzidas em março de 2010 e abril de 2012 (julho/2012).

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7-) Suspensão

Motivo de recall também. Nela o aviso na época era para verificação dos rebites dos braços da suspensão dianteira dos modelos fabricados entre julho e agosto de 2013 (novembro/2013); que costumam apresentar folgas e ruídos.

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8-) Freios

Avalie junto a um especialista a aparência dos discos e pastilhas que nessas unidades com câmbio automático há um desgaste precoce desses componentes. Atente para o recall da substituição dos flexíveis de freios dianteiros com produção em fevereiro de 2012 até abril de 2012 (setembro/2015).

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9-) Tampa traseira

Por ter o estepe fixado à tampa traseira, verifique se a mesma não está amassada devidas as encostadas na parede de garagem apertada ou mesmo em estacionamento; e é uma área que fica escondida e que, às vezes, pode passar despercebido.

Cauê Lira

10-) Teto

Por falar em área escondida, o teto precisa ser checado, principalmente por ser um crossover e que muitas vezes pode ter usado os racks para acomodar bagagens extras. Avalie possíveis riscos ou até mesmo amassados, o que vai garantir o zelo que o dono teve.

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