Conheça 10 passos simples para lavar o carro a seco e sem riscos

Aprenda a lavar o carro de forma ecológica de forma simples e sem sustos em apenas 10 passos. Gastamos aproximadamente R$ 70 reais, mas com este orçamento, você pode lavar o carro por muitas e muitas vezes. Confira.

1-) Toalha de microfibra

Tenha em mãos produtos de boa qualidade e, para isso, as toalhas de microfibra de boa densidade. “O tamanho (40 x 60 cm) e a densidade de 350 g/m2 (gsm, grams per square meter, ou, gramas por metro quadrado) são perfeitos para secagem, com alto poder de absorção e acabamento.

Reprodução

2-) Lava a seco

Compre um lava a seco de sua preferência. Indicamos o diluído que rende mais e te ajuda a poupar uma grana e facilmente encontrado em lojas especializadas em artigos de cuidado automotivo.

Reprodução

3-) Pincel

O uso de pincéis de cerda macias também são um aliado na hora de alcançar os cantos mais difíceis durante a aplicação do lava a seco ou lavagem ecológica, como algumas empresas preferem se referir.

Reprodução

4-) Balde ou copo com medidas em ml

Tenha um balde só para despejar o produto para fazer a diluição conforme as orientações de cada fabricante e de acordo com o grau de sujidade do seu carro. Facilmente encontrado, não custa muito.

Reprodução

5-) Diluição

Faça a diluição correta de acordo com o grau de sujidade da carroceria, que pode variar de pequena, mediana e grande. Em casos acima de sujeira mais agressiva e acúmulo de barro, é aconselhável uma pré-lavagem.

Reprodução

6-) Borrifador

Compre também um borrifador vendido em lojas especializadas em artigos plásticos em geral. Não custa caro e ainda vai te proporcionar um melhor aproveitamento do produto sobre a superfície a ser “lavada”.

Reprodução

7-) Aplicando o produto

Comece borrifando o produto pelo teto, capô e depois tampa traseira. Faça movimentos para lá e para cá horizontalmente ou verticalmente de modo que cubra todas as regiões. Assim, com a área umedecida, o trabalho será muito mais aproveitável e “sem riscos”.

Reprodução

8-) Espalhando o produto

Após isso, com a ajuda de uma microfibra pré-umedecida com o produto espalhe em movimentos horizontais ou verticais. Com para-lamas e para-lamas o processo é o mesmo. Se estiver muito suja, troque a toalha.

Reprodução

9-) Acabamento

Com a terceira toalha seca, faça movimentos horizontais e verticais. Você notará na hora um toque aveludado sobre a superfície que é o resultado que precisa ser alcançado. Para casos de pintura áspera, é aconselhável aplicar uma argila descontaminante ou clay bar.

Reprodução

10-) Lavagem das toalhas de microfibra

Algumas empresas vendem produtos específicos para lavagem da microfibra. Se não quiser gastar com isso, pode lavá-los com água morna e detergente neutro e só. Fuja de cloro e removedores de mancha que são agressivos a este material.

Reprodução