Citroën vai mostrar novo C3 para o público em geral no dia 30

Modelo será fabricado em Porto Real (RJ) com a nova plataforma CMP, mas deverá custar mais que o principal rival, o Renault Kwid

Citroën C3 terá jeito de SUV,mas com uma pegada simples para poder manter um preço competitivo
Foto: Divulgação
Citroën C3 terá jeito de SUV,mas com uma pegada simples para poder manter um preço competitivo

Por causa da falta de componentes que afeta a indústria, a Citroën teve que ir adiando o lançamento do novo C3 no Brasil, mas agora o carro já tem data para ser apresentado oficialmente para o público em geral: 30 de agosto, por meio de uma live no You Tube.

Algumas informações sobre o novo Citroën C3 nacional já foram divulgadas pela fabricante até por meio de uma websérie . Entre outros detalhes, sabe-se que o carro terá jeito de SUV, inclusive com a possibilidade de ter a capota pintada de um tom diferente do restante da carroceria, como acontece com seu principal rival, o Renault Kwid .

Além disso, sabe-se que o novo Citroën C3 vai chegar ao mercado com o maior porta-malas entre os principais competidores do segmento, com 315 litros de volume. A carroceria com 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos.

Na parte interna,o modelo virá com painel 100% digital, sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas entre outros acessórios.

O veículo deve concorrer em uma faixa acima de Renault Kwid e Fiat Mobi, porém num nível abaixo dos modelos Hyundai HB20 e Chevrolet Onix . De acordo com o site Autos Segredos, essas são as versões que serão oferecidas: Live 1.0, Feel 1.0, First Edition 1.0, Feel 1.6 , Feel 1.6 Pack AT, First Edition 1.6 AT .

O novo Citroën C3 será uma cartada definitiva da marca para se reerguer no Brasil, onde teve muitos altos e baixos até ter apenas um modelo na linha, o C4 Cactus . Além do novo C3, a marca deverá lançar ums série de outras novidades, entre as quais um sedã compacto, segmento do qual nunca participou no mercado brasileiro.