Confira 10 itens com atenção durante a compra do Renault Clio

Está a fim de um segundo carro para o rodízio, mas faz questão que ele seja compacto, com bom acabamento e econômico? Por que não pensar no Renault Clio? Confira 10 itens antes de comprá-lo.

1-) Velocímetro

Em alguns carros simplesmente pára de funcionar caindo o ponteiro, assim como o hodômetro total e parcial. A dica é levar até uma oficina para fazer uma vistoria que dependendo do caso, pode ser uma simples limpeza ou a troca do sensor do velocímetro.

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2-) Vibrações no motor

Não é comum o coxim central, responsável pela fixação do conjunto motor/câmbio estar desgastada. Os sintomas começam a aparecer quando surgem vibrações no motor que são transpassadas para o interior do veículo. Para verificar isso, peça a um mecânico para colocar o veículo em um elevador e avaliar a peça a fim de encontrar possíveis rachaduras.

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3-) Chave codificada

Costuma dar pane, seja por mau uso ou mesmo pela vida útil. Geralmente o motor não pega e uma luz vermelha no painel fica piscando. Dependendo do caso, é preciso fazer chaves novas e como vem direto da França, o serviço leva em média de 40 a 45 dias e custa mais de R$ 1000.

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4-) Sensor de rotação

Nos modelos mais antigos, com o tempo, este sensor que faz parte do sistema de injeção apresenta falhas de leitura ocasionando variações na marcha - lenta ou o “apagamento” repentino do motor. A solução é a troca deste componente, também conhecido como captor de regime ou sensor de PMS que custa em média 40 reais em concessionária, fora a mão-de-obra que nestes casos costuma ser cara.

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5-) Bomba de combustível

Não é difícil a queima da bomba de combustível dos modelos Hi-Flex, conforme algumas matérias com relatos de seus donos sobre o modelo. Nestes casos, os sintomas são: falha no motor e chiado em ponto morto. Se não estiver na garantia, a substituição desta peça vai custar cerca de R$ 900 nas autorizadas.

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6-) Esguichador do para-brisa

O esguichador do para-brisa costuma falhar com frequência. Por isso não custa atentar para este importante item que envolve a segurança. Se estiver quebrado, a bomba original do esguichador do limpador do para-brisa vai custar R$ 80.

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7-) Peças de acabamento

Outro problema que irrita bastante seus proprietários são os ruídos vindos dos acabamentos plásticos dos forros de portas e painel. Se você souber a origem do problema, às vezes aqueles feltros adesivos, vendidos em papelaria, podem resolver o problema.

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8-) Ar-condicionado

Também foram reportadas muitas queixas do ar-condicionado que costuma falhar quando o motor é exigido ou pede força nestas circunstâncias, além de vazamentos no compressor do componente.

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9-) Borrachas de guarnição de porta

Mesmo quando não estão tão gastas, muitos donos reclamam do excesso de ruído dos vidros proveniente delas. Dependendo do problema, uma simples troca das borrachas de guarnição de portas pode acabar com o barulho.

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10-) Ruído nas rodas

Barulhos vindos das rodas causados pelo estrago dos rolamentos de roda são consequência da vida útil baixa destes componentes. A solução para o problema, só a troca da peça. O kit original sai por mais de R$ 400.

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