1-) Forração interna
Confere se os painéis de porta e de instrumento não estão descascados. Este é um problema comum do revestimento que é feito de borracha, dos modelos da VW como Golf e Audi dos anos 2000.
Completo e bem equipado, o Bora, um “Golf” de três volumes, é o modelo preferido pelo público jovem que aprecia uma "pegada" mais esportiva. Confira 10 itens antes de comprá-lo.
Confere se os painéis de porta e de instrumento não estão descascados. Este é um problema comum do revestimento que é feito de borracha, dos modelos da VW como Golf e Audi dos anos 2000.
Não se esqueça da chave reserva que é codificada (do tipo canivete). Para mandar fazer uma outra completa (com chave e botões de acionamento de travas) numa concessionária autorizada custa mais de R$ 900.
As unidades de março e setembro de 2001,foi feita a verificação do componente da unidade de controle do sistema ABS e, alguns casos, a troca do chip que poderiam superaquecer superaquecimento e pegar fogo, incendiando o compartimento do motor.
Fique atento principalmente a estes componentes. Por ser um carro de vocação mais esportiva e muito apreciado por jovens e tuneiros, muitos destes Bora, às vezes, podem estar com o motor cansado, o câmbio patinando e com folga no escalonamento de marchas.
Por ser um modelo com pegada mais esportiva, a exemplo do irmão Golf, não é comum o assoalho estar raspado. Por isso, peça para o vendedor deixar levar até um posto de gasolina, para verificar possíveis arranhões embaixo ou mesmo trincas.
Olhe cuidadosamente se a tampa do porta-luvas está abrindo e fechando normalmente, pois a fechadura é sensível e pode quebrar com facilidade. Em concessionárias, alguns donos chegaram a falar que cobram mais de R$ 900 pela peça.
Não é difícil a forração feita de tecido se descolar do teto, um problema muito comum não só dos carros da VW, mas também com outros carros de outras marcas. A solução é fazer um orçamento com um tapeceiro.
Outro defeito crônico que incomoda seus donos são as travas elétricas das portas traseiras que não funcionam pelo controle na chave e é um problema que afeta modelos como Golf e Polo também. Para isso, só levando em um auto-elétrico para fazer a manutenção.
Foram reportados por alguns donos o empenamento dos discos de freios, alguns tendo que trocar o jogo por mais de uma vez. Os sintomas são trepidações que dão para sentir ao volante no momento da frenagem.
Além da tampa do porta-luvas, outros itens apresentam fragilidade como as maçanetas internas. Veja os demais componentes plásticos quanto à trincas e se estão em perfeito funcionamento, pois são muito difíceis de serem achadas, mesmo no mercado paralelo.