Ford Territory 2023 não muda, mas encarece. O novo já roda na Ásia

Modelo é vendido em versão única. O único outro SUV da Ford é o Bronco, mas custa mais caro e tem apelo mais aventureiro

Ford Territory: SUV é praticamente o mesmo desde o seu lançamento no Brasil, em 2020
Foto: Divulgação
Ford Territory: SUV é praticamente o mesmo desde o seu lançamento no Brasil, em 2020

O Ford Territory é lançado, sem mudanças e com aumento de preço de R$ 6.130. Tabelado por R$ 216.120, é vendido em apenas uma versão, a Titanium. Nos emplacamentos entre janeiro e julho deste ano, o Ford Territory vendeu apenas 640 unidades, com apenas 67 carros vendidos em julho.

O Ford Territory vem equipado com sistema de som com 8 alto-falantes, carregador sem fio para celular, painel de instrumentos digital de 10”, banco do motorista com ajuste elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, estacionamento automático, sensor de ponto cego e mais.

O conjunto mecânico é composto pelo motor 1.5 turbo de quatro cilindros, que entrega 150 cv a 5.300 rpm e 22,9 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 rpm, que pode ser abastecido somente com gasolina. Trabalha sempre em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT, com 8 marchas simuladas e tração dianteira.

A Ford já prepara o terreno para o lançamento da nova geração do Territory , uma vez que esse modelo já foi divulgado e está à venda em países como a própria China e outros da Ásia. Por lá, fica maior e, inclusive, recebe um novo motor 1.5 turbo .