Dez motivos para pensar antes de fechar negócio no JAC J3

Importado da China, a lista de itens de série é bem recheada trazendo ar-condicionado eletrônico, freios ABS com EBD, airbag frontal duplo, sensor de ré, farol com regulagem de altura e muito mais...

1-) Rede autorizada

Muitos donos ainda reclamam da rede de autorizada pequena, o que pode ser um grande problema para quem faz questão de levar em oficinas credenciadas da marca chinesa.

Divulgação

2-) Chicote

Foi reportado em algumas unidades um defeito no conector do chicote dos vidros elétricos sob o risco de mau funcionamento e, em alguns casos, queima do fusível.

Reprodução

3-) Acabamento interno

Apresenta certa fragilidade e não é difícil encontrar unidades com peças de plástico como o acabamento de portas e até mesmo painel trincados.

Reprodução

4-) Ferrugem

É comum, segundo relatos de donos, encontrar ferrugem onde há pontos de solda no qual não tiveram o devido tratamento antiferrugem.

Divulgação

5-) Livreto de manutenções

Por ter peças caras, é sempre bom ficar atento aos carimbos no livreto de manutenções como a revisões que são feitas a cada 10.000 km e trocas de óleo a cada 5.000 km.

Reprodução- http%3A//meujacj3.blogspot.com/

6-) Infiltração na cabine

Por não ter o dreno do ar-condicionado, não é difícil a água da condensação pingar sobre os pedais ou os pés do passageiro.

Divulgação

7-) Luzes de freio

Atente para as luzes de freio se estão funcionando perfeitamente, cujo problema pode estar ligado ao pequeno batente do pedal feito de plástico.

Reprodução

8-) Luz EPC no painel

A luz EPC (Electronic Power Control), é uma luz de alerta de defeito eletro-eletrônico e acende com certa frequência em razão da quebra do batente do pedal de embreagem.

Reprodução

9-) Pintura

Não é incomum encontrar unidades com a pintura desbotada e até, na pior das hipóteses, queimada, o que exige muito cuidado do dono.

Divulgação

10-) Suspensão

Muito frágil para as péssimas ruas brasileiras e exige manutenção constante como troca das buchas e bieletas.

Reprodução