1-) Fusca 1975
O Fusca 1600-S chega em 1975 com carburação dupla e 65 cv, volante de direção esportiva de três raios, rodas aro 14 e painel com marcador de temperatura e relógio.
Dentre os modelos de Fusca, o fabricado em 1975 é o mais vendido, buscado e anunciado na plataforma, segundo estudo da OLX. Os modelos produzidos em 1970 e 1980 ficam na segunda e terceira posição, respectivamente.
O Fusca 1600-S chega em 1975 com carburação dupla e 65 cv, volante de direção esportiva de três raios, rodas aro 14 e painel com marcador de temperatura e relógio.
Em 1970, chega o novo motor 1500 de 52 cv acompanhado de novas mudanças na tampa do motor, tampa do porta-malas e para-choques.
Foi lançado o Fusca 1.300 com motor a álcool.
Em 1965 foi o lançado o modelo com teto-solar, que ficou conhecido como "Cornowagen".
É marcado o ano com a série especial “Verde Cristalino” com rodas de Brasilia, faróis de milha, retrovisor externo do lado direito, entre outros detalhes exclusivos.
Nesse ano, foi o último ano sair com platinado e dínamo, mas a opção de ignição eletrônica e alternador já existiam como opcional.
Chega a versão 1300 GL com rádio AM/FM, acendedor de cigarros, apoios de cabeça dianteiros, desembaçador do vidro traseiro, janelas traseiras basculantes, protetor de borracha nos para-choques, aquecimento.
É oficializado o nome Fusca, todas as unidades vendidas saiam na nota fiscal, o nome VW Fusca. Além disso, novo câmbio, a versão a álcool ganhava ignição eletrônica.
É lançado o Última Série, em despedida ao modelo, com alguns itens alusivos como chaveiro com a menção: “Última Serie xxx/850”, chave-reserva dourada, certificado, fita VHS entre outros.
O Fusca é relançado - apesar ter sido relançado no ano de 1993, por sugestão do então presidente da República Itamar Franco -, o modelo é 1994.