Analise 10 itens antes de pensar em um Peugeot 206 SW

A perua compacta ainda tem um visual moderno, apesar de ter saído de linha em 2008. Há quem goste e há quem não goste, mas uma coisa é certa. Se bem cuidado, o modelo pode oferecer um excelente custo-benefício, graças a sua farta lista de itens de série.

1-) Motores flex

Evite versões dos primeiros anos que não vinham motores flex. As bicombustíveis são mais aceitas e melhor valorizadas na hora da revenda.

Divulgação - Peugeot

2-) Vidro traseiro

O vidro traseiro do tipo basculante para o 206 SW custa mais de R$ 2.000; portanto avalie com atenção o item que pode estar trincada ou desalinhada.

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3-) Amortecedores

Os amortecedores dianteiros costumam vazar óleo mesmo em unidades com baixa quilometragem. Veja se há manchas de óleo e desconfie de assoalhos recém-lavados.

Reprodução - Mercado Livre

4-) Manual de manutenção e proprietário

Exija manual de manutenção e do proprietário devidamente carimbado, pois é através dele indica se o atual dono fez todas as manutenções preventivas conforme recomendadas.

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5-) Painel

O excesso de plástico presente nos painéis de porta e instrumentos é uma verdadeira fonte de barulhos. Nada que desabone o carro, mas é bom verificar a origem dos ruídos.

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6-) Guarnições de porta

As guarnições das portas e tampa de porta- malas, de borracha, rasgam com facilidade o que pode ocasionar ruídos internos e até mesmo infiltrações em lavagens ou dias de chuva.

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7-) Cobertura do porta-malas

Outro barulho comum vem da cobertura do porta-malas, que dá atrito entre as peças plásticas que prendem a cobertura do tampão traseiro. Feltros adesivos podem resolver o problema.

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8-) Chave de seta

É comum apresentar defeitos na chave de seta e, dependendo do caso, é necessário fazer a troca. Tem gente que chega a cobrar mais de R$ 550 por uma nova.

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9-) Limpador de para-brisas

A Peugeot fez o recall dos 206 feitos entre 19 de outubro e 27 de novembro de 2007 para uma correção na fixação do chicote elétrico ao motor do limpador do para-brisas. Veja se foi feito.

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10-) Suporte do alternador

É comum a quebra deste componente, segundo relatos tendo como conseqüências a saída da correia e o endurecimento da direção.A peça custa, em média, R$ 520. Portanto, olho vivo!

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