Nova Chevrolet Montana terá interior mais caprichado que o do Tracker

Compartilhando a mesma plataforma do SUV, a picape terá acabamento mais sofisticado


Nova Montana terá interior mais ergonômico que o do Tracker com o qual divide a plataforma
Foto: Divulgação
Nova Montana terá interior mais ergonômico que o do Tracker com o qual divide a plataforma

A GM mostra mais um vídeo com detalhes sobre o interior da nova geração da picape Montana, que chega no ano que vem com várias novidades. Entre as quais, um novo sistema multimídia, com visual renovado.

Para começar, o modelo ganhará cabine dupla e quatro portas para bater de frente com a Fiat Toro , Renault Oroch e Ford Maverick .

Com isso, a picape contará com maior espaço e, consequentemente, mais conforto aos passageiros, uma característica cada vez mais presente no segmento , antes dominado apenas por cabine simples.

“É no interior do veículo que as pessoas estabelecem um vínculo sensorial mais intimista com um automóvel. Outros elementos são o ambiente mais aconchegante , além do conforto acústico e dinâmico”, diz Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.

A  Chevrolet Montana estreia no mercado em 2023 e será o próximo integrante da família de veículos global da marca, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus, além do SUV Tracker, modelo que deverá emprestar o motor turbo de 1,2 litro para a picape.

É possível que o motor receba novos ajustes para a picape. Só para se ter uma ideia, no SUV essa configuração que vem com motor de três cilindros e turbocompressor e intercooler conta com injeção indireta de combustível e rende 132 cv na gasolina e 133 cv no etanol, ambos a 5.500 rpm, enquanto o torque é de 19,4/21,4 kgfm a 2.000 rpm, nessa mesma ordem.