1-) Ruídos internos
Alguns proprietários se queixam do excesso de plásticos do acabamento que com o tempo geram os indesejáveis ruídos, mais presente na segunda geração.
O Volkswagen Jetta é bem visto no mercado de usados, graças ao bom nível de equipamentos; em contrapartida, há várias queixas de problemas crônicos e recalls do modelo. Reunimos 10 itens dos mais comuns do sedã. Confira.
Alguns proprietários se queixam do excesso de plásticos do acabamento que com o tempo geram os indesejáveis ruídos, mais presente na segunda geração.
Outro incômodo está ligado ao sistema de freios cuja pastilha apresenta folga nas presilhas, ocasionando barulhos em pisos irregulares; nada grave, é só trocar a presilha.
O câmbio DSG é confiável, mas é bom avaliar o correto funcionamento que não pode ter trancos ou ruídos. Cheque os modos das trocas manuais sequenciais estão em ordem.
Bieletas, buchas de bandeja e batentes costumam apresentar problemas e desgaste precoce, por causa das péssimas condições do piso brasileiro.
Cheque se foi feita a substituição da galeria de distribuição de combustível das unidade fabricadas entre 04/04/2014 e 09/12/2014.
Quanto ao airbag, a VW chamou em 2015 os donos para a correção na espiral de contato do acessório das unidades produzidas entre 26/05/2009 até 14/02/2014.
Em 2016 foi a vez da VW convocar os carros feitos entre 06/05/2015 até 18/11/2015 para a troca do cabeçote do motor 2.0 TSI.
Defeito nas travas elétricas é relatado com certa freqüência, principalmente da portas traseiras que não tranca no controle da chave.
O teto solar costuma causar falha de funcionamento, sendo necessária a atualização de software para voltar a funcionar normalmente.
Costumam apresentar ruídos devido à folga nos mancais dos motores elétricos que atuam no sistema da direção.