Analise 10 itens ao for olhar um Hyundai Tucson da 1ª geração

Robusto e com boa altura em relação ao solo, o SUV pode ser uma boa opção na compra do seu próximo usado. Listamos 10 pontos a serem olhados com cautela antes da compra. Veja.

1-) Discos de freio

No caso das unidades com transmissão automática de quatro marchas, há muitas queixas com discos de freio que costumam empenar.

Reprodução

2-) Câmbio manual

Nestas versões, avalie possíveis problemas no trambulador - peça responsável por transmitir os movimentos da alavanca para a caixa de câmbio - que não é difícil desregular.

Reprodução

3-) Tração 4x4

Verifique se há raspões nas caixas de rodas, amassados no assoalho e para-choques trincados. Por se tratar de um 4x4, muitos donos podem ter feito um uso mais severo.

Reprodução - Carro SP

4-) Infiltração

Olhe o acabamento e avalie possíveis manchas de água ou cheiro de mofo pelo carpete, o que pode indicar má vedação por conta das borrachas de porta e tampa do porta-malas.

Reprodução - Evoque Veículos

5-) Recall – Interruptor das luzes de freio

Olhe se a unidade passou pelo recall em 2013 na qual convocou as unidades fabricadas entre março e agosto de 2008 para a substituição do interruptor das luzes de freio.

Reprodução - YouTube

6-) Rolamentos

Ruídos excessivos ao transitar em baixas velocidades denunciam problemas nos rolamentos.

Reprodução - 4prolamentos

7-) Acabamento

O acabamento de plástico do painel e das portas é de boa qualidade, mas costumam riscar com muita facilidade.

Reprodução

8-) Marcador de combustível

Alguns donos reclamam do ponteiro de combustível que não apresenta a leitura correta. Peça para fazer uma revisão no item.

Reprodução - MS Dicas Automotivas

9-) Vidro traseiro basculante

Veja com atenção se não há trincas nessa peça do tipo basculante e aproveite para avaliar o estado dos amortecedores que a segura.

Reprodução - Tribuna do Norte

10-) Teto

Verifique se a unidade possui riscos ou amassados no teto, o que indica que o modelo foi submetido a um uso mais severo como transporte de cargas mais pesadas.

Reprodução