1-) Discos de freio
No caso das unidades com transmissão automática de quatro marchas, há muitas queixas com discos de freio que costumam empenar.
Robusto e com boa altura em relação ao solo, o SUV pode ser uma boa opção na compra do seu próximo usado. Listamos 10 pontos a serem olhados com cautela antes da compra. Veja.
No caso das unidades com transmissão automática de quatro marchas, há muitas queixas com discos de freio que costumam empenar.
Nestas versões, avalie possíveis problemas no trambulador - peça responsável por transmitir os movimentos da alavanca para a caixa de câmbio - que não é difícil desregular.
Verifique se há raspões nas caixas de rodas, amassados no assoalho e para-choques trincados. Por se tratar de um 4x4, muitos donos podem ter feito um uso mais severo.
Olhe o acabamento e avalie possíveis manchas de água ou cheiro de mofo pelo carpete, o que pode indicar má vedação por conta das borrachas de porta e tampa do porta-malas.
Olhe se a unidade passou pelo recall em 2013 na qual convocou as unidades fabricadas entre março e agosto de 2008 para a substituição do interruptor das luzes de freio.
Ruídos excessivos ao transitar em baixas velocidades denunciam problemas nos rolamentos.
O acabamento de plástico do painel e das portas é de boa qualidade, mas costumam riscar com muita facilidade.
Alguns donos reclamam do ponteiro de combustível que não apresenta a leitura correta. Peça para fazer uma revisão no item.
Veja com atenção se não há trincas nessa peça do tipo basculante e aproveite para avaliar o estado dos amortecedores que a segura.
Verifique se a unidade possui riscos ou amassados no teto, o que indica que o modelo foi submetido a um uso mais severo como transporte de cargas mais pesadas.