1-) Motor1.8 Powertrain
De origem GM, há relatos de uma possibilidade de ocorrer falhas, cujo responsável estaria no potenciômetro que ativa o corpo de borboleta.
O Fiat Punto de um modo geral tem boa oferta no mercado de usados e costuma ter clientes bastante satisfeitos em parte pela boa relação custo-benefício que o modelo oferece. Apesar disso, não custa atentar e ver estes 10 itens que selecionamos para vocês verificarem antes da compra. Confira.
De origem GM, há relatos de uma possibilidade de ocorrer falhas, cujo responsável estaria no potenciômetro que ativa o corpo de borboleta.
O conjunto dos vidros elétricos da frente estão funcionando perfeitamente e sem chiados.
A tampa do bocal do tanque de combustível também exige atenção: veja se ela abre e fecha normalmente.
Outro problema bastante comum reportado por seus donos são as lentes, bem como as capas dos espelhos retrovisores que costumam cair.
Assim como as capas dos retrovisores externos, as lentes dos retrovisores, o espelho propriamente dito, costumam cair do suporte. Veja se estão bem firmes na hora da avaliação.
Avalie este item que é bem comum apresentar trincas, causando falhas na abertura ou fechamento.
Olhe o estado do painel bem como as forrações de porta, feitos de plástico e que riscam com facilidade. Se estiverem em bom estado, indica o cuidado que o dono tem com o restante do carro.
Costuma raspar com facilidade em valetas ou lombadas, segundo relatos de donos. Por isso, ao ver a aparência geral do modelo, olhe por baixo da capa do para-choque que pode estar trincado.
Aproveite para checar o estado das borrachas das guarnições de porta e porta-malas que podem causar infiltrações.
Os bancos também são alvos de constantes reclamações por conta de ruídos. Aproveite para checar o fecho do cinto de segurança central do banco traseiro que costumava dar problema, motivo para um recall que a Fiat anunciou para os modelos 2007/2008.