Listamos 10 itens a serem verificados na compra de uma Space Fox

Bom espaço interno e posição de dirigir elevada faz da perua da VW, a Space Fox, uma ótima opção de compra de usado. Mas antes esteja atento a estes detalhes importantes. Boa compra!

1-) Faróis

Um dos problemas crônicos da perua, assim como acontece com a configuração hatchback está relacionado aos faróis e lanternas que costumam infiltrar água. Uma das soluções mais simples é retirar a peça e aplicar uma fina camada de silicone entre a lente e o refletor.

Divulgação

2-) Coxins

Verifique o estado dos coxins da suspensão e câmbio que costumam trincar com certa frequência, provocando instabilidade e trancos no sistema. Se apresentar este sintoma, negocie com o dono e providencie o quanto antes a substituição.

Reprodução

3-) Vazamentos

Avalie junto com um mecânico de confiança vazamentos de óleo no motor e câmbio. Por isso, dê preferência aos modelos com o livreto com todas as revisões carimbadas, pois não é difícil arrancar reclamações de donos com a parte mecânica.

Reprodução

4-) Ruído interno

Atente para os indesejáveis ruídos internos, resultado do excesso de plásticos do acabamento do painel e portas. Dependendo, você mesmo pode resolver aplicando feltro adesivo para sanar o problema.

Divulgação/Volkswagen

5-) Limpadores de para-brisa

Foram reportados por alguns donos que as palhetas se batem uma nas outras dificultando a sua operação, devido à má regulagem, além da durabilidade destas que com casos de menos de seis meses de uso, já precisam ser trocadas.

Divulgação

6-) Guarnições de porta

De qualidade duvidosa, não é difícil apresentarem trincas e rasgos no material - feito de borracha – que, dependendo do caso, pode aparecer infiltrações internas em dias de chuva ou em lavagens.

Reprodução

7-) Vidros elétricos

Há casos em que emperram na hora de subir. Às vezes, uma simples lubrificada nas canaletas resolve o problema. Outro relato é da fragilidade da máquina do vidro elétrico.

Reprodução

8-) Bieletas/tirantes

Outra fonte de ruídos e que costumavam apresentar mesmo quando o modelo era mais novo, com quilometragem inferior a 10.000 km é quanto as folgas e até mesmo rompimento das bieletas/tirantes da suspensão, um problema crônico da linha Fox.

Reprodução

9-) Câmbio i-Motion

A polêmica transmissão robotizada que equipou a linha VW trouxe problemas até em unidades com menos de 10.000 km. Exemplos disso são dificuldades de trocas de marcha, ruídos e vazamentos de fluido no atuador da embreagem são alguns dos sintomas.

Divulgação/Volkswagen

10-) Rack de teto

Como toda perua, é comum que alguns queiram carregar bagagem extra como uma prancha de surf ou objetos mais pesados sobre o teto auxiliado pelo rack. Por isso, veja possíveis avarias como riscos ou mesmo amassados que indicam o tipo de cuidado que o dono tem.

Divulgação